Carnaval 2010 tem balanço positivo no setor de Turismo da Bahia

Logomarca Jornal Grande Bahia.Logomarca Jornal Grande Bahia.

Durante os seis dias de folia em Salvador, os cerca de 500 mil visitantes que estiveram na cidade contaram com um receptivo especial.

A operação Guias e Monitores do Carnaval mobilizou 564 profissionais que atuaram nos principais pontos da cidade como porto, aeroporto, rodoviária, terminal náutico, pontos turísticos e os três pontos da folia: Pelourinho, Campo Grande e Barra/Ondina.

Em seis dias, 56 mil pessoas foram atendidas, o que representa um aumento de 51,4% em relação a 2009. Os atendimentos foram assim distribuídos: 86% de turistas nacionais e baianos e 14% estrangeiros. Entre os nacionais e baianos, 63% foram de outros estados e 37% baianos.

As principais informações requisitadas foram: Programação (36%), serviços (16%), transportes (15%) e endereços (13%).

Durante o período da folia, o Disque Bahia Turismo funcionou com mais de seis idiomas: inglês, espanhol, italiano, alemão, francês e português, 24 horas por dia e realizou 2.021 atendimentos, sendo 64% nacionais e 36% estrangeiros.

Em 2010, a Secretaria de Turismo do Estado investiu R$ 10,5 milhões na operação de carnaval. Os recursos incluem o patrocínio para a Prefeitura de Salvador e o apoio para a realização da folia em 16 municípios.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]