Campanha Carnaval Sem Fome arrecada 100 toneladas de alimentos

Logomarca Jornal Grande Bahia.
Logomarca Jornal Grande Bahia.

Cerca de 100 toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadas pelas Voluntárias Sociais em parceria com a Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), nesta quarta-feira (10/02/2010). Os alimentos foram doados por servidores públicos do estado que, ao participarem da quarta campanha Carnaval sem Fome, passaram a concorrer a brindes como CDS, abadas e um par de ingressos para o show da cantora internacional Beyoncé.

O servente Edvaldo Santos foi um dos premiados. Ele faturou o convite para assistir o show, ao lado de Ivete Sangalo. “Eu estou tremendo. Nem acredito. Eu não tenho sorte para essas coisas. Nunca ganho nada. Estou muito feliz. Não tenho nem palavras, além de ajudar, ainda ganhei prêmio”.

Todos os alimentos serão doados, a partir de março, a instituições carentes de toda a Bahia. As cidades serão escolhidas com base no índice de desenvolvimento familiar. A campanha continua durante todo o carnaval. São mais de 20 postos de arrecadação espalhados pelo circuito da festa e a expectativa é arrecadar, até o final da folia, mais 100 toneladas.

Para a presidente das Voluntárias Sociais e primeira dama do Estado, Fátima Mendonça, esta parceria com a Flem, a cada ano, dá mais certo. “Com fome não se brinca. Estamos no quarto ano da campanha, já arrecadamos 100 toneladas e espero arrecadar muito mais até o fim da festa. Estamos com postos de arrecadação espalhados por todo o circuito do carnaval e espero que todos entrem no clima da solidariedade”.

Foram parceiros desta ação a Central do Carnaval, SalvadorBus, Associação Brasileira das Indústrias de Hotéis, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Sol Express Hotéis & Resorts, Jornal A Tarde, Vila Galé Salvador, Patamares Praia Hotel, Grande Hotel da Barra, Sesc Bahia, Restaurante Cristal, Vivo, Senac, Teatro Vila Velha, Ilê Aiyê, Brasilgás e os cantores Zelito Miranda e Adelmário Coelho, além das bandas Seu Maxixe, Cangaia de Jegue, Jerimum Assado, Pegadona, Arribahê, Jota, Imortal, Forrodança, Cactus, Frutos Nordestinos e Geraldo Rodrigues

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109881 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]