Bahia volta a ser destaque no The New York Times

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Logomarca Jornal Grande Bahia.
Logomarca Jornal Grande Bahia.

Depois de ser apontada pelos editores do New York Times como um dos 31 lugares do mundo para se visitar em 2010, a Bahia volta a ser destaque no jornal. Desta vez, a lista dos melhores destinos para se visitar neste ano está sendo feita pelos leitores do jornal, que colocam a Bahia na 11ª posição do ranking, entre mais de 1.500 localidades, inclusive à frente de São Francisco e Los Angeles , nos EUA, África do Sul, além de Copenhagen, na Dinamarca e Bali, na Indonésia.

A lista pode ser acessada através do endereço: www.nytimes.com/interactive/travel/2010-places-to-go.html . Os leitores cadastrados no site do jornal apontam qualquer lugar do mundo e relatar as suas impressões, lembranças, enviar fotos e dar dicas de roteiros.

Os turistas que recomendaram a Bahia citam a culinária – repleta de pratos feitos com dendê, o Museu Afro-Brasileiro – no Pelourinho, o povo baiano, a música e as praias. Além de Salvador, os leitores do New York Times destacam a Chapada Diamantina, Morro de São Paulo e Itacaré.

Segundo o secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, o reconhecimento internacional é fruto do trabalho de divulgação e promoção do destino Bahia nos Estados Unidos e em todo o mundo. Em 2009, a Bahiatursa participou de diversas ações promocionais nos Estados Unidos, através da Coordenação de Turismo Étnico e da Diretoria de Relações Internacionais.

No ano passado, os turistas estrangeiros deixaram R$ 779 milhões na Bahia, o que corresponde a 15,4% da receita total, que foi de R$ 5,07 bilhões. De acordo com dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), em 2008, 514 mil estrangeiros desembarcaram na Bahia, o que representa uma participação de 5,7% do fluxo global.

Os Estados Unidos são o país líder no ranking de turistas internacionais para a Bahia, enviando 63 mil americanos, seguido da França, com 56 mil, Itália, 51 mil, e Portugal, com 50 mil turistas enviados, segundo dados da Fipe.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113842 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]