Bahia participa da Bolsa Internacional de Turismo

Logomarca Jornal Grande Bahia.
Logomarca Jornal Grande Bahia.

Começou nesta quinta-feira (18/02/2010), no Pavilhão de Feiras de Milão, a Bolsa Internacional de Turismo 2010 (BIT), um dos maiores eventos de negócios entre operadores de turismo do mundo. A Bahia é o único dos 12 estados que sediarão a Copa que está representado por uma secretaria, a Secopa. O objetivo principal é divulgar os investimentos e atrair investidores italianos, europeus e dos demais continentes para o Mundial de 2014.

Nesta quinta, várias rodadas de negócios e conversações com os operadores e companhias aéreas foram realizadas. O secretário Ney Campello e a diretora de Relações Internacionais da Secretaria do Turismo, Rosana França, participaram das discussões.

Em uma das reuniões, Campello e o assessor de Relações Internacionais da Secopa, Marco Costa, estabeleceram entendimentos com a maior operadora de voos charters da Itália para o Nordeste brasileiro, a Space Tour, vislumbrando um roteiro integrado entre as cidades de Salvador, Fortaleza, Recife e Natal que potencialize esses voos a partir de 2011.

Uma reunião em Salvador vai preparar o Brazil National Tourism Mart (BNTM), onde o assunto será tratado entre as cidades-sede envolvidas.

Outra importante rodada de negócios ocorreu com a presença do diretor-geral da TAP Itália, Rui Lemos, que estudará novos roteiros de viagens, integrando a Itália a Salvador e destinos turísticos importantes, a exemplo de Lençóis, Porto Seguro, Morro de São Paulo, Itacaré, Juazeiro, dentre outros, articulados com empresas regionais que operam na Bahia.

À noite, os representantes brasileiros foram recepcionados pelo cônsul-geral do Brasil na Itália, Luiz Henrique Pereira da Fonseca.

Campello concedeu entrevista para o jornal Mercado & Eventos (www.mercadoeeventos.com.br), cujo conteúdo já se encontra disponível na internet.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108694 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]