Bahia ocupa a 9ª posição dentre os destinos preferido pelos leitores do The New York Times

Logomarca Jornal Grande Bahia.Logomarca Jornal Grande Bahia.


A votação continua e a Bahia já ocupa a 9° posição do ranking dos destinos turísticos preferidos pelos leitores do jornal americano, The New York Times. Na página no jornal, a Bahia tem 53 recomendações de visitação. São depoimentos de turistas estrangeiros e brasileiros que apontam peculiaridades e o que há de melhor no estado.

Os internautas podem escolher e recomendar apenas um destino entre 1.505 lugares espalhados pelos cinco continentes. Sobre a Bahia, os leitores, a maioria americanos, ressaltaram a energia contagiante do povo baiano, a gastronomia, o turismo étnico, as praias, o Pelourinho, o clima e a música baiana. Além de pontuarem as belezas da Chapada Diamantina, Morro de São Paulo e Praia do Forte.

Na votação, a Bahia está na frente de locais como Los Angeles, Bali, Copenhagen, Vancouver. E está colado em Buenos Aires, com a diferença de apenas uma recomendação a favor do país vizinho, a Argentina.

E ainda dá tempo de votar e colocar a Bahia em primeiro lugar como o melhor destino para se visitar em 2010. Basta entrar no link www.nytimes.com/interactive/travel/2010-places-to-go.html, cadastrar-se e dar a sua opinião sobre o estado.

Para a presidente da Bahiatursa, Emília Salvador Silva, esse reconhecimento premia o trabalho árduo que tem sido feito no mercado exterior durante todo o ano. “Nós ficamos muito felizes e constatamos o resultado positivo do nosso esforço na opinião daqueles que visitam a Bahia. É um conjunto que envolve além das ações internacionais, todo o trabalho realizado no receptivo, na captação de voos, na criação de novos segmentos turísticos, nos serviços oferecidos durante a permanência do turista na Bahia, que, na maioria das vezes, tem a intenção de retornar”.

Principal mercado emissor

Estados Unidos é o líder no ranking emissor de turistas internacionais para a Bahia, tendo enviado, em 2008, 63 mil americanos, seguido da França, com 56 mil, Itália, com 51 mil, e Portugal, com 50 mil. No ano passado, os turistas estrangeiros gastaram R$ 779 milhões na Bahia, o que corresponde a 15,4% da receita total, que foi de R$ 5,07 bilhões, segundo dados da última pesquisa 2008/09, realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), encomendada pela Secretaria do Turismo da Bahia. A pesquisa está no site www.bahiatursa.ba.gov.br/sit

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]