Atletas brilham na festa dos Melhores do Esporte da Bahia

Logomarca Jornal Grande Bahia.
Logomarca Jornal Grande Bahia.

Os atletas e para-atletas, que são os verdadeiros protagonistas dos esportes, estiveram no devido lugar na noite desta quarta-feira (24/02/2010), no centro das atenções do prêmio Melhores do Esporte da Bahia 2009, no Teatro da Uneb, quando os destaques de cada modalidade no ano passado indicados por suas federações receberam os troféus e fizeram a festa com seus familiares, amigos e incentivadores.

A crônica esportiva baiana também marcou presença, abraçando o evento, realizado pelo governo estadual, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).

Foram 135 troféus entregues aos atletas e para-atletas que mais se destacaram em 2009. Todos foram indicados pelas suas federações. Allan do Carmo, Marcelo Collet, Luana Barbosa e Maiane Fagundes ainda subiram ao palco no encerramento para receber os prêmios de destaques gerais no desporto e no paradesporto.

Allan do Carmo, atual vice-campeão mundial de maratonas aquáticas, era o atleta mais requisitado pela imprensa e fez parte da mesa do evento, juntamente com autoridades, como o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, e o diretor-geral da Sudesb, Raimundo Nonato Tavares da Silva (Bobô).

“Este é o reconhecimento que o atleta tem por ter treinado o tempo todo e representado bem a cidade, o estado e o país, com todas as conquistas”, disse Carmo.

Se ele já está fazendo coleção dos prêmios do Melhores do Esporte – venceu em 2008 –, outros ainda estavam debutando na premiação. “Este é o primeiro ano que eu ganho um troféu da Sudesb e é mais um título no meu currículo. Praticar esporte fica ainda mais prazeroso quando a gente vê que a nossa luta está sendo reconhecida”, afirmou o judoca Geraldo Silva, vencedor de sua categoria, que ficou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de 2009.

Olimpíadas

A ginasta Gabriela Brentan, que também levou o troféu em 2008, chegou mais experiente para receber a nova premiação, depois de ter chegado à seleção brasileira. “Este ano me esforcei muito. Não só para voltar a ganhar, mas também para que eu evoluísse para poder, um dia, chegar às olimpíadas. A gente se dedica muito e é sempre importante quando se sabe que isso está sendo visto e valorizado”, destacou.

“Lembro que na primeira vez que fui receber um prêmio não consegui dormir. Então, imagino como eles (os atletas vencedores) devem estar. Esse prêmio significa muito para a autoestima do atleta e é um reconhecimento do talento e do esforço deles pelo governo da Bahia. E a gente procura sempre reforçar esse tipo de ação”, afirmou Bobô.

Os dirigentes de federações presentes também valorizam a premiação, como explicou Hércules Pimenta, presidente da entidade responsável pelo vôlei na Bahia. “A importância desse evento é muito grande. O atleta se sente mais valorizado quando tem o seu esforço reconhecido. As federações, como a de vôlei, já fazem as suas premiações individuais, mas esta é geral e tem grande visibilidade”, declarou.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120541 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.