Confira a coluna de Antônio Larangeira de 22 de fevereiro de 2010

Cid Daltro que completa idade nova hoje. No flash com a colunista Janete Freitas, da TB.
Cid Daltro que completa idade nova hoje. No flash com a colunista Janete Freitas, da TB.

Agora, a micareta

Depois do carnaval, agora se aproxima a maior micareta do Brasil, que é em Feira de Santana. Com data de 15 à 18 de abril de 2010 a festa momesca feirense, mais uma vez com ligeiras mudanças será na avenida presidente Dutra, onde blocos, trios elétricos e afoxés tomarão conta do sítio da folia. Agora com novo secretário Euclides Artur, com experiência anterior e com o suporte do diretor de Turismo Naron Vasconcelos é preciso que se repense como deverá ser praticada a festa deste ano, para evitar a costumeira mesmice de festa domestica.

Ainda Carnaval

Foi bastante concorrido e animado o Camarote Expresso 2222, no carnaval,organizado com competência por Flora Gil,que recebeu ao lado de Gilberto Gil . Lá estiveram o presidente da coca-cola Jackie Correa,Mabel e Caetano Veloso,Julca e Elisio Lisboa, Kátia Guzzo,Bel Borba, Astrid Fontenelli, João Carlos Cavalcanti e senhora,Ivan Brandão Filho, Misael Tavares,Roberto Serva Gomes,Kátia Badaró,Caco Monteiro,Mariene de Castro,Angela Nou,O jogador Roger, os atores Sérgio Marone e Marcos Frota, além da atriz Fernanda Paes Leme.

CPI dos combustíveis

O vereador Angelo Almeida (PT), aproveitou a primeira sessão de 2010 da Câmara Municipal de Vereadores de Feira de Santana que aconteceu nesta quarta-feira (17), para entregar ao presidente da Casa, Antônio Carlos Passos Ataíde (DEM), o relatório conclusivo da Comissão Permanente de Inquérito dos Combustíveis. Angelo Almeida é presidente da CPI e recebeu o relatório do também vereador e relator da Comissão, Frei Cal (PMDB), no início de fevereiro. A leitura da conclusão dos fatos apurados sobre a possível existência de cartel nos postos de combustíveis da cidade ficará a critério do presidente da Câmara, que colocará o ato na pauta da Casa.

Sobre a CPI

A CPI foi instaurada em agosto do ano passado. O relatório foi produzido a partir das informações levantadas durante o processo de investigação que envolveu reuniões com instituições como a Agência Nacional de Petróleo, o departamento de Fiscalização de Petróleo e Combustível da Secretaria Estadual da Fazenda, o Sindicato dos Distribuidores de Combustíveis da Bahia, além de realização de uma audiência pública. O material foi catalogado e entregue ao relator pelo presidente Angelo Almeida, ainda em 2009.

O que disse Dilton

Esta saiu no blog de Dilton Coutinho : “O secretário municipal de Serviços Públicos, Luiz Araújo, realmente faz jus às constantes indicações de melhor secretário. Atento às reclamações e denúncias, seja da comunidade ou da imprensa, ele é mesmo incansável. Na noite de segunda-feira, já passava das 18h30 e lá estava ele verificando de perto os serviços de manutenção dos jardins em volta dos viadutos, na avenida de Contorno. Como diz o ditado, “o olho do dono é que engorda o boi”. “

Obituário

Aos 46 anos de idade, faleceu no Hospital Português, em Salvador, onde estava internado o ex-secretario da Fazenda de Feira de Santana e economista Julio Martins Oliveira Neto, que consta do seu currículo o cargo de presidente do Feira Tênis Clube e do Rotary Clube Feira de Santana Olhos dÁgua entre outras atividades publicas. Não resistiu a cirurgia no intestino vindo a falecer e foi sepultado nesta em Feira sua terra natal.

Datas

Comemorando data aniversária hoje, o colunista Cid Daltro que vai reunir amigos num restaurante da cidade, para festejar o acontecimento. Não sobrará para quem queira abraçá-lo…Amanhã será a vez da senhora Isa Bacelar Gama que vai jantar a dois com seu marido escritor Raimundo Gama. Na semana que passou foram cumprimentados pela data maior procurador da UEFS Helder Alencar, Juiz de Direito Vilebaldo Freitas e radialista Carlos Geilson.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3139 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]