Agências da ONU apoiam campanha contra a Aids no Brasil

Campanha do Dia Mundial de Luta Contra a Aids.
Campanha do Dia Mundial de Luta Contra a Aids.

Segundo Organização Internacional do Trabalho (OIT), Brasil é um dos sete países piloto da campanha lançada em julho do ano passado que pretende mobilizar mais de 660 mil agências de correios em todo o mundo.

Uma campanha inédita contra a Aids deve ser lançada nesta terça-feira no Brasil como parte de uma iniciativa mundial de prevenção à doença.

Intitulada ‘Correios contra a Aids’, a ação é uma parceria da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos com o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids, Unaids, Organização Internacional do Trabalho, OIT, União Postal Universal, UPU, o governo do país e outras organizações.

Mobilização

Segundo a OIT, o Brasil é um dos sete países piloto da campanha lançada em julho do ano passado, que pretende mobilizar mais de 660 mil agências de correios em todo o mundo. Também estão na lista Burkina Faso, Camarões, China, Estônia, Mali e Nigéria.

Na primeira fase da iniciativa, os correios irão distribuir material explicativo sobre prevenção e, na fase seguinte, a OIT deve preparar kits com informações sobre a doença.

Na última etapa, planejada para 2011, a UPU vai distribuir um selo sobre os 30 anos de descoberta do vírus da Aids.

Carnaval

A OIT afirma que no Brasil o lançamento da campanha acontece uma semana antes do carnaval. Os materiais informativos serão distribuídos no Distrito Federal e em regiões prioritárias da Bahia e Amazonas.

A meta é que a iniciativa tenha participação de 12 mil agências dos correios em todo o país.

*Com informação da Rádio ONU em Nova York.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109844 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]