Administração Obama anuncia garantias de empréstimos para construir novos reactores nucleares de energia na Geórgia

Logomarca Jornal Grande Bahia.
Logomarca Jornal Grande Bahia.

Washington DC – Ressaltando o compromisso da sua administração para jumpstarting indústria do país a energia nuclear, o presidente Obama anunciou hoje que o Departamento de Energia ofereceu compromissos condicional para um total de 8,33 bilhões dólares em garantias de empréstimo para a construção e operação de dois novos reatores nucleares uma planta em Burke, Geórgia. O projeto está programado para ser o primeiro E.U. usina nuclear para quebrar a terra em quase três décadas.

“Para atender às nossas crescentes necessidades de energia e evitar as piores consequências das mudanças climáticas, nós precisamos aumentar a nossa oferta de energia nuclear e anúncio de hoje ajuda a mover-nos esse caminho. Mas os líderes de energia e especialistas reconhecem que, enquanto a produção de poluição de carbono transporta sem nenhum custo, as plantas tradicionais que utilizam combustíveis fósseis, o custo será mais eficaz do que as plantas que utilizam combustível nuclear. É por isso que precisamos de energia global do clima e da legislação para criar um sistema de incentivos para tornar rentável a energia limpa “, disse o presidente Obama”. O que eu espero é que com este anúncio reforçar o nosso compromisso de enfrentar o desafio da energia – e nossa vontade de não olhar a este desafio como uma questão partidária, mas como uma questão muito mais importante do que política “.

Os dois novos reatores nucleares de 1.100 megawatts da Westinghouse AP1000 e da Alvin W. Vogtle Electric Generating Plant irá complementar as duas unidades de reactores existentes na instalação. De acordo com projeções da indústria,a construção e implantação do projeto implica na contratação de 3.500 trabalhadores. Quando os reatores nucleares entrarem em funcionamento, serão necessários 800 empregos permanentes.

“Este é um passo significativo dado pela administração Obama, para reiniciar a nossa indústria nuclear nacional, ajudando a criar valor de longo prazo e empregos reduzir as nossas emissões de gases com efeito de estufa”, declara o secretário de Energia Steven Chu.

Os empreendedores são formados por: Georgia Power Company (GPC), Oglethorpe Power Corporation (OPC), a Autoridade Municipal de Electricidade da Geórgia (MEAG) e a cidade de Dalton, Geórgia (Dalton).

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112673 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]