Confira a coluna de Antônio Larangeira de 26 de fevereiro de 2010

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

A chance de Jose Ronaldo

Com a aliança com o PR do senador César Borges nas próximas eleições e a ida do mesmo para os braços do governador Jaques Wagner (PT) poderá abrir espaço para a consolidação do nome do ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo de Carvalho na vaga de senador pelo Democratas.Apesar da eleição ser para duas vagas no Senado Federal, acredita-se de que nenhum grupo deva eleger os dois senadores.

Como poderá haver uma possibilidade do DEM fazer um seu representante é possível que se abra grande chances para José Ronaldo, considerado um puro sangue do partido e de currículo invejável.Ao que parece, somente depende dele a decisão. Caso contrário,só a Câmara Federal é eleição liquida e certa para o ex-alcaide.

Formatura

Com missa em ação de graças no Centro de Cultura Maestro Miro, ontem à noite e colação de grau hoje às 19 horas, no Mega Fest, tendo como paraninfo o prefeito Tarcizio Pimenta, acontecerá formatura das turmas de Biologia, Historia, Letras e Matemática Ead da Universidade Uniasselvi. Entre os formandos estão as senhoras Djanete Gonçalves Brandão e Geny Gonçalves Brandão, que servem com competência no quadro da Direc Feira de Santana.

Um ano

Às 18 horas do próximo dia 6 de março, no Condomínio Residencial Maria Quitéria o empresário Leno Carneiro e Kersia estarão realizando comemorações para festejar o primeiro aninho da filhinha Lara, oportunidade em que reunirão familiares e convidados para o evento. Na oportunidade ocorrerá uma festa infantil para a gurizada onde servirá guloseimas e refrigerantes e o cervejota e whisky para os adultos.

Noite alemã

Na noite de terça feira, antes de Márcio Meirelles, secretário de cultura do estado e presidente da Fundação Hansen Bahia, defender a importância da conservação da obra do artista alemão para as atuais e futuras gerações, alguns conterrâneos de Hansen Bahia homenagearam o autor das obras da Exposição “Hansen Bahia 95 anos”.Primeiro, o diretor do Goethe Institut (BA), Ulrich Gmünder destacou o artista como ícone de união entre os dois países. Depois, foi a vez do embaixador da Alemanha no Brasil, Wilfried Grolig, ler um breve currículo de Hansen Bahia.

Já o representante do Consulado da Alemanha no Nordeste, Martin Mahn, destacou a importância do investimento alemão na restauração das obras da casa de Hansen, em São Félix, em exposição no ICBA até 3 de abril. Para concluir, a curadora (brasileira) Lêda Deborah fez os merecidos agradecimentos aos governos do estado da Bahia, mantenedor da Fundação Hansen Bahia, e ao governo alemão, pelo recente investimento na conservação do acervo do artista.

Cervejas europeias

A FEMSA Cerveja Brasil anuncia de uma só vez a chegada de cinco tradicionais e sofisticadas cervejas européias, que integram parte do portfólio internacional da Heineken, ao mercado nacional. A partir de agora, os exigentes consumidores que buscam uma bebida de renome e com sabor especial já podem encontrar as internacionalmente consagradas Amstel Pulse, da Holanda; Birra Moretti, da Itália; Edelweiss, da Áustria; Murphy’s Irish Stout e Murphy’s Irish Red, ambas da Irlanda.

Cada uma destas cervejas, que destacam-se por apresentar um sabor diferenciado e qualidade premium, poderão ser encontradas nacionalmente a partir da última semana de fevereiro. Os produtos serão comercializados nos principais hipermercados, empórios, restaurantes, bares, casas noturnas badaladas, cantinas italianas, e casas alemãs, austríacas e pubs. Isso acontecerá porque cada uma das novidades possui características singulares que remetem aos conceitos das culturas locais e que as tornam voltadas às diferentes ocasiões, como à harmonização com pratos ou mesmo um bate papo descontraído com os amigos num dia de calor.

Esta coluna é publicada diariamente nos jornais online:

Tribuna da Bahia

Jornal Grande Bahia. Com. Br

Notícias da Bahia. Com. Br

Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3031 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]