“11 gols de placa”: livro da Abraji traz matérias investigativas sobre futebol

Logomarca Jornal Grande Bahia.
Logomarca Jornal Grande Bahia.

Acaba de chegar às livrarias de todo o Brasil a obra “11 gols de placa”, que reúne reportagens investigativas sobre o futebol brasileiro, informa o site da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). O livro, publicado pela Abraji em parceria com a Editora Record, é o terceiro volume da série “Jornalismo Investigativo”.

A escolha do futebol como tema da coleção mostra que o jornalismo investigativo se aplica a diversas áreas e editorias. “Tem havido um aumento nas matérias esportivas com teor investigativo, e o livro é uma forma de reconhecer isso”, disse o jornalista Fernando Molica, organizador da obra, ao site da Abraji.

As matérias selecionadas, publicadas a partir da década de 60, falam de temas como condições de trabalho dos jogadores, o abuso dos cartolas, o êxodo de jovens esportistas para o exterior, escândalos na arbitragem e a vida fora do campo. Um material precioso para quem gosta de jornalismo e de futebol.

Também fazem parte da coleção os livros “10 reportagens que abalaram a ditadura” e “50 anos de crimes – reportagens policiais que marcaram o jornalismo brasileiro”.

*Com informações de Centro Knight

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116918 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.