Vacinas contra a meningite chegam a Salvador

Logomarca Jornal Grande Bahia.
Logomarca Jornal Grande Bahia.

Chegam, neste sábado (30/01/2010), os primeiros lotes da vacina contra o meningococo C, a serem utilizadas na campanha de vacinação contra a meningite, que começa na quarta-feira, 3 de fevereiro, em Salvador e Região Metropolitana (RMS). Às 9h, o secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, acompanhado do consultor do Ministério da Saúde, Adson França, e da superintendente de Vigilância e Proteção da Saúde, Lorene Pinto, visitará a Central de Armazenamento de Imunobiológicos da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), para acompanhar a chegada das vacinas.

Na oportunidade, Solla e Lorene explicam a estratégia a ser utilizada para a imunização das crianças. As vacinas serão administradas nas crianças de 2 meses até 4 anos e 11 meses, grupo que corre o maior risco de adoecer e morrer. As crianças menores de um ano receberão duas doses de vacina, com reforço entre 12 e 24 meses. Já as crianças maiores de um ano, recebem dose única da vacina. A Central de Armazenamento de Imunobiológicos fica ao lado do Almoxarifado Central (Alcen), na Avenida Paralela.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120515 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.