UNICEF apoia concurso para jovens fotógrafos

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Segundo a agência da ONU jovens entre 12 e 18 anos podem participar do concurso pela internet até 28 de fevereiro de 2010, enviando fotografia com tema sobre os direitos das crianças, além de um compromisso por escrito.

Seis jovens fotógrafos podem ganham uma viagem à Etiópia para um período de treinamento com o ativista e artista Reza.

O projeto é do Fundo das Nações Unidas para a Infância, UNICEF, em parceria com a Organização Mundial de Fotografia e com a empresa Sony.

Direitos

Segundo o UNICEF, jovens entre 12 e 18 anos podem participar do concurso pela internet até 28 de fevereiro, enviando fotografia com tema sobre os direitos das crianças, além de um compromisso por escrito.

A agência da ONU selecionou os cinco pontos fundamentais para serem abordados: a sobrevivência, a educação, a saúde, a proteção a ofensas, abuso e exploração, e o direito de ser ouvido.

Os vencedores irão participar em abril de um festival de fotografia em Cannes, na França, e da entrega do Prêmio Mundial de Fotografia para Jovens. Em seguida eles serão enviados para a Etiópia.

O Prêmio Mundial de Fotografia na França escolheu a Convenção dos Direitos da Criança, que completou 20 anos recentemente, como o tema do evento em 2010.

Mais informações: www.worldphotographyawards.org/unicef

*Com informações da Rádio ONU em Nova York

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113734 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]