Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 29 de janeiro de 2010

Antônio José Larangeira.Antônio José Larangeira.

Uefs tem primeira turma de medicina

A Universidade Estadual de Feira de Santana diploma hoje, a primeira turma de Medicina, composta de 22 bacharéis. A solenidade de colação de grau será realizada no Auditório Central, campus universitário, a partir das 20 horas. O representante da turma, Matheus Santana do Rosário, espera agora o reconhecimento da comunidade. “Pretendemos contribuir com a sociedade, salvando vidas e fazendo um atendimento mais humanizado, em contato maior com o paciente e com os demais profissionais de saúde, conforme a metodologia do nosso curso”, enfatizou. A primeira turma de Medicina da Uefs tem o nome de Silvio Matos. O patrono é o professor Renato Pires Freitas, paraninfo Antônio César Oliveira. Foram homenageados os servidores da Uefs Lênio Lins e Terezinha Reis Pecorelli.

Feira na mira da Federal

A Polícia Federal pretende, em breve, instituir uma nova política de instalação de delegacias regionais e Feira de Santana está na lista dos municípios que podem ser beneficiados. A boa notícia foi dada ao prefeito Tarcízio Pimenta , na tarde desta terça-feira, pelo diretor-geral da PF, Luiz Fernando Corrêa, em Brasília. O prefeito e o secretário de Prevenção à Violência e Direitos Humanos, Mizael Freitas, estiveram em audiência com o diretor, pleiteando a instalação da delegacia. Luiz Corrêa explicou que a Polícia Federal suspendeu, há algum tempo, a instalação de novas delegacias, até que a corporação passasse por uma reorganização interna. Ele salientou, entretanto, que a ampliação de instalações da PF será retomada. O chefe do executivo feirenses levou para o diretor-geral da PF um documentário sobre Feira de Santana e relatou que o município, por ser entroncamento rodoviário, favorece a criminalidade, principalmente o tráfico de drogas.

Feijoada Tropical

Tendo como promteur Jorge Pinto, acontecerá dia 13 de fevereiro, a 10ª.Feijoada Tropical, que será realizada no salão Vitoria do Hotel da Bahia, tendo como atração maior Dudu Nobre. O serviço para seus convidados será all inclusive.

Recesso

Desde sexta feira passada está em recesso, a Confraria dos Gastrônomos, que somente voltará às suas reuniões normais dia 5 de março, oportunidade em que será anunciado conselho diretor e a programação de 2010. Este clube do bom gourmet que completa 28 anos de existência, terá neste uma programação mais ampla e ligada a eventos da cozinha experimental.

Conselho da gastronomia

O novo conselho diretivo da Confraria dos Gastrônomos que assumirá o comando desta instituição dia 5 de março está assim constituído: presidente de honra – Osvaldo Torres, presidente – Antônio José Larangeira, vice presidente – Armando Sampaio, tesoureiro Wilson Pereira e diretor chefe do cerimonial João Veloso. Vai ser uma festa a reabertura.

Vaccarezza e o estudo

O estudo da PricewaterhouseCoopers, de Londres, indica que, em 2013, o Brasil será a 5ª maior economia do mundo, fato que foi comemorado pelo líder do PT na Câmara, deputado federal com raises feirenses Cândido Vaccarezza, que afirma que o governo do presidente Lula implantou um ciclo de desenvolvimento econômico, com distribuição de renda, e nossa economia está crescendo de forma sustentável. “Como indicou o relatório da Price, dentro de 3 anos ultrapassaremos a Alemanha, Reino Unido e França, considerados gigantes da economia, e atrás apenas da China, Estados Unidos, Índia e Japão. Temos motivos de sobra para comemorar”, diz Vaccarezza.

Esta coluna é publicada diariamente nos jornais online:

Tribuna da Bahia

Jornal Grande Bahia. Com. Br

Notícias da Bahia. Com. Br

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]