Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 29 de janeiro de 2010

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Uefs tem primeira turma de medicina

A Universidade Estadual de Feira de Santana diploma hoje, a primeira turma de Medicina, composta de 22 bacharéis. A solenidade de colação de grau será realizada no Auditório Central, campus universitário, a partir das 20 horas. O representante da turma, Matheus Santana do Rosário, espera agora o reconhecimento da comunidade. “Pretendemos contribuir com a sociedade, salvando vidas e fazendo um atendimento mais humanizado, em contato maior com o paciente e com os demais profissionais de saúde, conforme a metodologia do nosso curso”, enfatizou. A primeira turma de Medicina da Uefs tem o nome de Silvio Matos. O patrono é o professor Renato Pires Freitas, paraninfo Antônio César Oliveira. Foram homenageados os servidores da Uefs Lênio Lins e Terezinha Reis Pecorelli.

Feira na mira da Federal

A Polícia Federal pretende, em breve, instituir uma nova política de instalação de delegacias regionais e Feira de Santana está na lista dos municípios que podem ser beneficiados. A boa notícia foi dada ao prefeito Tarcízio Pimenta , na tarde desta terça-feira, pelo diretor-geral da PF, Luiz Fernando Corrêa, em Brasília. O prefeito e o secretário de Prevenção à Violência e Direitos Humanos, Mizael Freitas, estiveram em audiência com o diretor, pleiteando a instalação da delegacia. Luiz Corrêa explicou que a Polícia Federal suspendeu, há algum tempo, a instalação de novas delegacias, até que a corporação passasse por uma reorganização interna. Ele salientou, entretanto, que a ampliação de instalações da PF será retomada. O chefe do executivo feirenses levou para o diretor-geral da PF um documentário sobre Feira de Santana e relatou que o município, por ser entroncamento rodoviário, favorece a criminalidade, principalmente o tráfico de drogas.

Feijoada Tropical

Tendo como promteur Jorge Pinto, acontecerá dia 13 de fevereiro, a 10ª.Feijoada Tropical, que será realizada no salão Vitoria do Hotel da Bahia, tendo como atração maior Dudu Nobre. O serviço para seus convidados será all inclusive.

Recesso

Desde sexta feira passada está em recesso, a Confraria dos Gastrônomos, que somente voltará às suas reuniões normais dia 5 de março, oportunidade em que será anunciado conselho diretor e a programação de 2010. Este clube do bom gourmet que completa 28 anos de existência, terá neste uma programação mais ampla e ligada a eventos da cozinha experimental.

Conselho da gastronomia

O novo conselho diretivo da Confraria dos Gastrônomos que assumirá o comando desta instituição dia 5 de março está assim constituído: presidente de honra – Osvaldo Torres, presidente – Antônio José Larangeira, vice presidente – Armando Sampaio, tesoureiro Wilson Pereira e diretor chefe do cerimonial João Veloso. Vai ser uma festa a reabertura.

Vaccarezza e o estudo

O estudo da PricewaterhouseCoopers, de Londres, indica que, em 2013, o Brasil será a 5ª maior economia do mundo, fato que foi comemorado pelo líder do PT na Câmara, deputado federal com raises feirenses Cândido Vaccarezza, que afirma que o governo do presidente Lula implantou um ciclo de desenvolvimento econômico, com distribuição de renda, e nossa economia está crescendo de forma sustentável. “Como indicou o relatório da Price, dentro de 3 anos ultrapassaremos a Alemanha, Reino Unido e França, considerados gigantes da economia, e atrás apenas da China, Estados Unidos, Índia e Japão. Temos motivos de sobra para comemorar”, diz Vaccarezza.

Esta coluna é publicada diariamente nos jornais online:

Tribuna da Bahia

Jornal Grande Bahia. Com. Br

Notícias da Bahia. Com. Br

Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3040 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]