Trabalhadores Rurais de Santo Estevão participam do Fórum Social Mundial

Logomarca Jornal Grande Bahia.
Logomarca Jornal Grande Bahia.

O Fórum Social Mundial (FSM) terá uma edição temática na Bahia este ano, entre os dias 29 e 31 de janeiro de 2010, que ocorrerá após o evento tradicional em Porto Alegre, que será entre os dias 25 e 29. Com o tema “Da Bahia a Dacar: enfrentar a crise com integração, desenvolvimento e soberania”, a organização do evento em Salvador prevê a participação de vários ministros, como Tarso Genro (Justiça), Luiz Dulci (Secretaria-Geral da Presidência da República), Carlos Luppi (Trabalho), Carlos Minc (Meio Ambiente), Paulo Vannucchi (Secretaria Especial de Direitos Humanos), Fernando Haddad (Educação), além de personalidades como o escritor Paul Singer, o ex-prefeito de Londres Ken Livingston, o sociólogo norte-americano Immanuel Wallerstein, entre outros.

Completando a platéia de ativistas lutando por um mundo melhor e uma sociedade mais justa, o Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Rurais de Santo Estevão saem em caravana para a capital Salvador, nesta sexta-feira, as 6:30 da manhã. Nele cerca de 40 pessoas representanto sociedade civil e o movimento STR vão levar diversos sonhos e esperanças que juntos em um grande debate vão criar meios positivos para as políticas públicas, venham trazer resultados práticos e reais a vida dos trabalhadores rurais das comunidades, na região de Santo Estevão.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Jacirene Cristiana Gomes começa a ver novas vitórias para o movimento social. “Estar participando do evento como FSM é a oportunidade de trocar experiência, além de poder expor problemáticas ainda pouco discutidas, assim há nesse fórum um sonho fortalecido que vamos atuar na melhoria da vida da zona rural durante o ano todo”, comentou Cirene.

O FSM faz 10 anos em 2010 e ocorrerá de forma descentralizada em pelo menos 27 eventos regionais, nacionais e locais espalhadas pelo mundo ao longo do ano.

*Com informações de Jelber Cedraz DRT-Ba 3318

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112560 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]