SMT realizada estudo sobre o fluxo de veículos em vários pontos de Feira de Santana

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Vista do trânsito da Avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana.
Vista do trânsito da Avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana.
Vista do trânsito da Avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana.
Vista do trânsito da Avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana.

A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) de Feira de Santana está desenvolvendo um estudo para verificar o fluxo de veículos em determinados pontos da cidade e a velocidade utilizada pelos motoristas. Segundo esclarece o superintendente municipal de Trânsito, Vanderval Menezes, o órgão vai dispor de um planejamento e aplicar controles de velocidade pelas principais avenidas gerando mais segurança para a população.

O estudo analítico está sendo executado nas avenidas Getúlio Vargas, João Durval, Maria Quitéria e Presidente Dutra, além de outros locais. Todo o trabalho começou a ser feito em dezembro de 2009 e deve ser concluído em janeiro deste ano.

Na Avenida Presidente Dutra, por exemplo, o superintendente informa que a velocidade utilizada pelos condutores, entre as 7 e 8 horas, é de 30 a 60 quilômetros por hora. No entanto, 71 veículos ultrapassaram a velocidade ideal, com 61 a 90 quilômetros por hora. Foram 899 registros da SMT por uma hora.

Já na Avenida Maria Quitéria ele alerta os motoristas sobre os cuidados. Segundo o superintendente, o fluxo é maior das 7 às 8 horas e foram encontrados 497 registros entre 31 a 60 quilômetros por hora.

“Em determinados pontos da Avenida Maria Quitéria a velocidade de 60 quilômetros por hora deve ser reduzida por conta dos retornos que existem ali, como também na Getúlio Vargas”, orienta, acrescentando que “estes pontos serãovaliados junto com os outros dados que estão sendo levantados”.

Em alguns locais o índice de velocidade costuma ser ultrapassado na maioria das vezes. Alguns deles são nas Avenidas Getúlio Vargas, antes do viaduto J. J. Lopes de Brito, João Durval, na saída do Anel de Contorno sentido Maria Quitéria e no cruzamento da Presidente Dutra com a rua Barão do Rio Branco.

Hoje há fotossensores na Avenidas Getúlio Vargas, próximo ao Hospital Emec, João Durval, Presidente Dutra, José Falcão e Francisco Fraga Maia, além de outros locais.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113505 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]