Seleção de Morro do Chapéu é campeã da Copa do Sertão de Futebol Sub-17

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

No último sábado (08/01/2010), no Estádio Odilon Gomes, em Morro do Chapéu, a seleção anfitriã se sagrou campeã da Copa do Sertão de Futebol Sub-17. Jogando contra a seleção de Xique-Xique e precisando vencer, após ter perdido a primeira partida da final por 2×1, os donos da casa definiram o jogo ainda no primeiro tempo, com boa atuação do lateral esquerdo Heitor, fazendo o primeiro gol, e dando o passe para o segundo, fechando o placar em 2 a 0 e iniciando a festa.

A Copa do Sertão é organizada pela Assessoria de Esportes do Território de Irecê (Aresi) e pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e tem o apoio das prefeituras locais.

Para o prefeito de Morro do Chapéu, Cleová Barreto, a Copa do Sertão traz à região oportunidades para que os jovens possam ter um futuro no esporte. “Eu me sinto feliz pela iniciativa do Governo do Estado, por meio da Sudesb, de realizar a Copa do Sertão. Venho trabalhando na área do esporte e acredito que podemos promover a inclusão social desses jovens, formando cidadãos”, disse.

A Copa do Sertão de Futebol Sub-17 começou em 10 de outubro, reunindo 12 equipes da microrregião de Irecê. A competição contou com a participação dos seguintes municípios: Barra do Mendes, Barro Alto, Cafarnaum, Ibititá, Irecê, Central, Lapão, Morro do Chapéu, Souto Soares, São Gabriel, Presidente Dutra e Xique-Xique.

Na manhã de sábado, no Mercado Cultural de Morro do Chapéu, aconteceu uma reunião para definir os detalhes para a próxima Copa do Sertão, com a presença do coordenador de Excelência Esportiva da Sudesb, Sinval Vieira, e o chefe de gabinete da autarquia, Aécio Pamponet, o prefeito de Morro do Chapéu e representantes das cidades participantes.

Na ocasião, ficou definido que a nova edição da Copa do Sertão começa em 13 de março, contando com um número maior de cidades (20). Como a Seleção de Morro do Chapéu foi campeã, a partida de abertura será realizada na cidade. A novidade é que este ano as equipes podem inscrever três atletas com idade até 18 anos.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111145 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]