Redução no FPM causará prejuízos irreversíveis aos municípios da Bahia

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
Jornal Grande Bahia, informação com opinião e em defesa da Ecologia Integral.

De acordo com o presidente da União das Prefeituras da Bahia (UPB), Roberto Maia, a redução no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), 22% no País e 24,5% na Bahia, este mês, agravado pelo novo valor do salário mínimo, R$ 510, que este ano terá de ser pago no final de janeiro, poderá causar sérios problemas e ter sobre 90% dos municípios baianos o efeito de uma bomba.

O presidente acredita que diante desta realidade os efeitos provocados serão preocupantes porque resultará em demissões, piora nos serviços e consequentemente atrasos no pagamento do funcionalismo, categoria que totaliza cerca de 480 mil pessoas no Estado em nível municipal. “Essa queda no FPM não estava nos planos, o governo federal tinha prometido inclusive que iria melhorar”, observa o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski.

Apreensivos com a situação, prefeitos estão se reunindo com o presidete da União dos Municípios da Bahia (UPB), Roberto Maia, para juntos encontrarem uma forma de minimizar os estragos provocados pela redução na arrecadação dos seus respectivos municípios.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116519 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.