PSDB, DEM e PPS vão à Justiça contra Lula e Dilma

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
Jornal Grande Bahia, informação com opinião e em defesa da Ecologia Integral.

Partidos questionam discursos eleitoreiros feitos em Minas Gerais.

Os partidos de oposição – PSDB, DEM e PPS protocolaram nesta quinta-feira no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mais uma representação contra o presidente Lula e a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, por propaganda eleitoral antecipada.

Desta vez, o presidente e a ministra descumpriram a lei durante inauguração de uma barragem na cidade de Jenipapo, em Minas Gerais, na última terça-feira. Em outubro do ano passado, os três partidos já haviam questionado na Justiça a viagem do presidente, acompanhado da ministra, às obras de transposição do rio São Francisco.

Durante o evento desta semana, o presidente Lula, ao lado da ministra, disse que vai precisar “pegar todas as obras que tem em Minas Gerais, que são muitas, inclusive de barragens, para que a gente possa inaugurá-las…”. Na avaliação dos três partidos, Lula deixou clara a intenção de aproveitar o período pré-eleitoral para promover a candidata do governo nas eleições deste ano.

Ainda segundo os partidos de oposição, as atitudes do presidente e da ministra violam o artigo 36 da Lei Eleitoral uma vez que configuram propaganda extemporânea, ou seja, feita antes do prazo legal que fixa início do período eleitoral em dia 5 de julho.

Na ação apresentada à Justiça Eleitoral nesta quinta-feira, PSDB, DEM e PPS argumentam que o discurso feito pelo presidente – “considerado o contexto em que realizado o evento em tela, observa-se que a sua verdadeira intenção era a de explicitar que os eleitores brasileiros deveriam eleger a Ministra Dilma Vana Roussef para a Presidência da República, como garantia de perenização dos propalados avanços obtidos pela atual gestão. Pena de se quebrar a tal “escada” e ter de voltar à “estaca zero” – teve o objetivo implícito de dizer que votar em outro partido, que não o PT, seria voltar à estaca zero.

Veja íntegra: Representação – Jenipapo (MG)

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116931 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.