Política de resultados: dentro de 3 anos, Brasil será a 5ª economia do mundo

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

O estudo da PricewaterhouseCoopers, de Londres, indicando que, em 2013, o Brasil será a 5ª maior economia do mundo, foi comemorado pelo líder do PT na Câmara.

O deputado Cândido Vaccarezza afirma que o governo do presidente Lula implantou um ciclo de desenvolvimento econômico, com distribuição de renda, e nossa economia está em ritmo crescente e de forma sustentável. “Como indicou o relatório da Price, dentro de 3 anos ultrapassaremos a Alemanha, Reino Unido e França, considerados gigantes da economia, e atrás apenas da China, Estados Unidos, Índia e Japão. Temos motivos de sobra para comemorar”, diz Vaccarezza.

Os prognósticos indicam ainda que, até 2020, o Produto Interno Bruto do grupo dos sete maiores países emergentes (China, Índia, Brasil, Rússia, México, Indonésia e Turquia) será maior do que o do G-7, os hoje sete maiores do mundo (Estados Unidos, Canadá, Japão, Alemanha, França, Reino Unido e Itália). De acordo com a PricewaterhouseCoopers, o Brasil contará com o crescimento e a exposição internacionais obtidas com a Copa do Mundo de 2014 e com a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro. Já a Rússia conta com superpoderes na área de energia e a Índia, graças a seu crescimento demográfico, passará a crescer mais que a China.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115045 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.