Perfil & Opinião com o professor Jorge Portugal

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Perfil & Opinião desta quarta-feira (06/01/2010), às 22h, pela TVE Bahia, convida o espectador para um mergulho na biografia do professor Jorge Portugal. Ele se define como educador e poeta. Mas, no relato de Raimundo Chagas, diretor do programa, Portugal dá a impressão de ser, mais que isso, um agradável contador de histórias, em muitos casos, autobiográficas, já que o comunicador santo-amarense faz suas reflexões mais gerais e abstratas sempre com elementos da trajetória pessoal.

No programa, com entrevista conduzida por Denny Fingergut, o professor compõe um autorretrato em detalhe, desde seu lado menino de Santo Amaro, que até hoje mantém forte vínculo com a terra natal e figuras guardadoras de certa tradição local, como Dona Cano, ao diversificado currículo de atividades profissionais. Portugal, em breve, vai estrear, desta vez para todo o país, seu mais novo programa televisivo, o Tô Sabendo, parceria da TVE Bahia com a TV Brasil, Mais Cultura/Minc e Abaís Produções.

Também poeta e letrista – é autor, com Raimundo Sodré, do hit anos 80 A Massa -, o professor fala sobre o interesse pelo campo da psicologia, a experiência da adoção, no papel de filho e sobre o trabalho em sala de aula. O programa será novamente exibido neste sábado (09), às 20h30, e pode ser acompanhado em tempo real pela portal www.irdeb.ba.gov.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112522 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]