Pagamento dos permissionários do transporte Coletivo Urbano de Feira é de responsabilidade do SINCOL

A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria da Fazenda, vai intermediar na tarde desta quarta-feira (13/01/2010) o pagamento dos permissionários do transporte alternativo que alimentam o Sistema Integrado de Transporte (SIT) do município.

Os permissionários reclamam de atraso no repasse, que é de responsabilidade do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano (SINCOL). De acordo com o secretário da Fazenda, Wagner Gonçalves, o pagamento dos operadores do sistema é de responsabilidade do Sincol.

“Os permissionários do SIT têm contrato com o SINCOL. É responsabilidade das empresas de ônibus efetuar o pagamento dos operadores que alimentam o sistema”, ressalta o secretário.

Wagner Gonçalves esclarece que a relação que a Prefeitura mantém com o SINCOL é, apenas, de compra do vale-transporte, utilizado pelos servidores públicos municipais. “Compramos e pagamos o vale-transporte ao Sincol, além de recolhermos da empresa os impostos municipais”, disse.

Embora a responsabilidade contratual de pagar os permissionários do transporte alternativo seja do SINCOL, a Secretaria da Fazenda foi autorizada pelo prefeito Tarcízio Pimenta a fazer, a partir de agora, o repasse referente à compra de vale-transporte junto ao sindicato das empresas de ônibus diretamente para os permissionários, evitando, assim, novos atrasos. Esse repasse será feito em comum acordo com o SINCOL.

“A partir desta data, vamos fazer o repasse para os permissionários, lembrando que esta operação financeira deveria ser feito pelo Sincol”, reforça o secretário da Fazenda, Wagner Gonçalves.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]

Be the first to comment on "Pagamento dos permissionários do transporte Coletivo Urbano de Feira é de responsabilidade do SINCOL"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*