ONU estima que cerca de 240 mil sobreviventes já deixaram Porto Príncipe

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
Jornal Grande Bahia, informação com opinião e em defesa da Ecologia Integral.

Cerca de 240 mil pessoas já deixaram a capital do Haiti, Porto Príncipe, depois do terremoto do último dia 12 de janeiro de 2010. De acordo com o gabinete de Coordenação para Assuntos Humanitários da Organização das Nações Unidas (ONU), 800 mil sobreviventes ainda estão em campos improvisados na cidade caribenha.

A estimativa do governo haitiano é de que, até o momento, 112.250 pessoas morreram nos tremores e 194 mil ficaram feridas. A maior parte dos sobreviventes que já deixou Porto Príncipe – 62.500 pessoas – seguiu para o departamento de Artibonite por meio de transporte coletivo disponibilizado pelo governo.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123297 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.