O advogado Vitalmiro Cunha toma posse como vice-presidente na nova diretoria executiva da OAB-BA

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
Jornal Grande Bahia, informação com opinião e em defesa da Ecologia Integral.

“Estamos combatendo o bom combate com ação e ética. Por isso, fomos reconduzidos, mais uma vez, para estar à frente desta Casa”. Esta paráfrase do texto escrito pelo apóstolo Paulo no Novo Testamento Bíblico, foram as primeiras palavras do advogado Saul Quadros, após ser empossado como presidente, mais uma vez, da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA). A solenidade de posse aconteceu no final da tarde de hoje (01/01/2010), no auditório Teixeira de Freitas, na sede da Entidade e foi presidida pelo vice-presidente Vitalmiro Cunha que reconduziu Quadros à presidência da Seccional para o triênio 2010-2012, após leitura do compromisso, segundo o Artigo 36 do Regimento Interno da OAB-BA.

Na mesma solenidade, tomaram posse os demais membros da Diretoria Executiva da Seccional, eleitos pela Classe, no pleito realizado no dia 25 de novembro em todo o Estado – o vice-presidente, Antonio Menezes; o secretário-geral, Nei Viana Costa Pinto e o secretário-geral adjunto, André Godinho. Saul Quadros também empossou o advogado David Bellas como novo presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB), juntamente com os demais diretores da Caixa.

Compromisso e realizações

A defesa da Ordem Jurídica do país e das prerrogativas dos advogados esteve presente em todos os compromissos proferidos pelos empossados aos cargos. Esta mesma luta em prol da Advocacia também foi ressaltada por Saul Quadros quando lembrou a posse para sua primeira gestão, no ano de 2007, momento em que encontrou a Entidade com desorganização e débitos e hoje, assume novamente, com tudo em ordem e um superávit de cerca de R$ 2 milhões. Por esse motivo, Vitalmiro Cunha assegurou que “vê com olhos de fé que essa nova gestão leva a uma responsabilidade maior com a Classe e a sociedade civil”.

A alta mesa da breve cerimônia esteve composta pelo então vice-presidente da OAB-BA, Vitalmiro Cunha; pela Conselheira Federal, Sílvia Cerqueira; pela Desembargadora e ex-presidente do TRT 20-Sergipe, Ismênia Quadros; pelo presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-BA, Maron Agle; pelo procurador-chefe da Procuradoria Geral da União na Bahia, Bruno Godinho e pelos presidentes das Subseções de Camaçari e Itaberaba, Celso Pereira e Etienne Magalhães, respectivamente.

Conheça os 27 presidentes das Seccionais da OAB que tomam posse

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto, cumprimentou hoje (01/01) os presidentes das 27 Seccionais da OAB nos Estados e Distrito Federal, eleitos em novembro último e que tomam posse oficialmente nesta data, assumindo um mandato trienal que vai até 31 de dezembro de 2012. Na ocasião, além de desejar um bom Ano Novo a todos, Britto disse esperar que eles sejam “bem-sucedidos na missão cívica e histórica, que iniciam hoje, de conduzir os destinos da OAB em cada uma das unidades da Federação”.

Eis a lista dos presidentes das 27 Seccionais da OAB que assumem o cargo hoje:

Acre – Florindo Silvestre Poersh

Alagoas – Omar Coelho de Mello

Amazonas- Antonio Fábio Barros de Mendonça

Amapá – Ulisses Träsel

Bahia – Saul Quadros

Ceará – Valdetário Andrade Monteiro

Distrito Federal – Francisco Queiroz Caputo Neto

Espírito Santo – Homero Junger Mafra

Goiás – Henrique Tibúrcio Peña

Maranhão – Mário Macieira

Minas Gerais – Luis Cláudio Silva Chaves

Mato Grosso – Claudio Stabile Ribeiro

Mato Grosso do Sul – Leonardo Avelino Duarte

Pará – Jarbas Vasconcelos

Paraíba – Odon Bezerra

Pernambuco – Henrique Neves Mariano

Piauí – Sigifroi Moreno Filho

Paraná – José Lucio Glomb

Rio de Janeiro – Wadih Damous

Rio Grande do Norte – Paulo Eduardo Teixeira

Roraima – Antonio Oneildo Ferreira

Rio Grande do Sul – Cláudio Lamachia

Rondônia – Hélio Vieira

Santa Catarina – Paulo Roberto de Borba

Sergipe – Carlos Augusto Monteiro Nascimento

São Paulo – Luiz Flavio Borges D´Urso

Tocantins – Ercílio Bezerra

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120472 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.