Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 26 de janeiro de 2010

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Novo doutor 

O implantodontista Luis Rogério Duarte, do Instituto Renaissance, é o segundo especialista nessa área a obter o título de doutor no Estado. O título acadêmico, obtido recentemente através da Faculdade São Leopoldo Mandic, em Campinas, interior de São Paulo, é um ganho importante para a Odontologia baiana, que dá mais um passo rumo à excelência e respeito da especialidade junto à classe. Depois de obter a titulação, Luis Rogério Duarte já recebeu vários convites para ministrar cursos na Bahia e em outros Estados, como Alagoas e São Paulo.

Data

Misael Tavares, pelo seu aniversário será homenageado, dia 28 de janeiro,quinta-feira,inicialmente com um almoço organizado por seus colegas de trabalho da biblioteca da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia no restaurante Grande Sertão, Costa Azul,Salvador e a noite ganha jantar na Pizzaria Piola, no Rio Vermelho, oferecido por um grupo de amigos.

Surdez 

A Universidade Estadual de Feira de Santana  recebeu a doação do livro “Surdez, Cognição Visual e Libras: estabelecendo novos diálogos”, de autoria do Luiz Albérico Barbosa Falcão, mestre e professor de Libras da Universidade de Pernambuco (UPE). A obra se constitui numa contribuição para familiares de surdos, professores e profissionais de saúde, visando uma formação voltada à acessibilidade e inclusão social, para o auxílio na reestruturação do sistema de saúde e da formação dos profissionais desta área. O projeto de elaboração da obra foi iniciado em 2004 junto a estudantes ouvintes e surdos, professores (desde as séries iniciais até cursos de pós-graduação), e à sociedade. Além da pesquisa, o autor desenvolveu uma metodologia diferenciada para o ensino da Libras para ouvintes.

Estação de pesquisa invadida 

Centenas de filiados do Movimento dos Sem Terra estão morando no acampamento da Fazenda Cruzeiro do  Mocó, em Feira de Santana, desde maio do ano passado, quando cerca de 300 trabalhadores ocuparam aquela estação de pesquisa que pertence ao governo do estado da Bahia.  A fazenda de pesquisa ficou famosa principalmente pela criação de jumento Pêga.

Conselho

Quando encerrávamos esta coluna o Conselho Municipal de Cultura de Feira de Santana estava para reunir os produtores, gestores, toda a classe artística e demais agentes interessados, para uma Plenária da Reunião Ordinária do Conselho, com o tema: Formato e Interfaces do “Espaço de Cultura e Lazer, Marcus Moraes”, com realização prevista na segunda feira às 18h., no Centro de Cultura Maestro Miro. Voltaremos ao assunto…

Esta coluna é publicada diariamente nos jornais online:

Tribuna da Bahia

Jornal Grande Bahia. Com. Br

Notícias da Bahia. Com. Br

Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3040 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]