No dia de Nosso Senhor do Bonfim, Governo publica manifestação de interesse da Ponte Salvador-Itaparica e Sistema Viário Oeste

Para Zé Neto, “o fato do manifesto da Ponte Salvador-Itaparica ter saído no dia do Bonfim irá afastar os maus-olhados daqueles que fazem oposição ao projeto, esquecendo a Bahia e olhando para o próprio umbigo".
Para Zé Neto, “o fato do manifesto da Ponte Salvador-Itaparica ter saído no dia do Bonfim irá afastar os maus-olhados daqueles que fazem oposição ao projeto, esquecendo a Bahia e olhando para o próprio umbigo”.

Para Zé Neto, “ter saído no dia do Bonfim irá afastar os maus-olhados daqueles que fazem oposição ao projeto, esquecendo a Bahia e olhando para o próprio umbigo”.

O Governo da Bahia publicou no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (14/01/2010) um convite de manifestação de interesse para estudos de viabilidade técnica, ambiental, econômico-financeira e jurídica para a estruturação do projeto de construção e concessão do Sistema Viário Oeste.

O sistema engloba a ponte ligando Salvador à Ilha de Itaparica, a duplicação da BA-001 na Ilha, a duplicação da Ponte do Funil e das BAs 001 e 046 entre Nazaré das Farinhas e Santo Antonio de Jesus.

A publicação foi feita no dia da Lavagem do Bonfim, onde grande parte da população baiana costuma fazer pedidos ao santo padroeiro. “A construção da Ponte Salvador-Itaparica é um desejo antigo do povo baiano, que finalmente será atendido, com a bênção de Nosso Senhor do Bonfim e a ação do Governo Wagner”, declarou o deputado estadual Zé Neto.

Para ele, a data da publicação do chamamento para o estudo é uma espécie de recado divino àqueles que vêm criticando o projeto. “Ter saído no dia da Lavagem do Bonfim irá afastar os maus olhados daqueles que fazem oposição ao projeto, esquecendo a Bahia e olhando para o próprio umbigo”, afirmou o deputado petista.

A publicação do convite é mais uma ação concreta, visando a implantação do projeto. A ideia é que, depois da análise das propostas e complementação dos estudos, seja firmado um convênio de cooperação técnica com uma consultoria nacional com expertise para a versão final do projeto a ser licitado.

Para Zé Neto, tudo isso deve ser feito em discussão com os municípios que são ligados pela ponte. “Itaparica, Vera Cruz, Nazaré das Farinhas, São Roque, Salinas das Margaridas, Santo Antonio de Jesus e os municípios adjacentes devem entrar na discussão sobre a construção da ponte”, disse.

O parlamentar, que é membro da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, lembrou ainda que há todo um planejamento relacionado à questão ambiental, o que será uma das grandes preocupações do projeto.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141298 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário