Jornal New York Times destaca Bahia como destino turístico de 2010

Vista aérea da praia de Imbassaí, em Mata de São João.Vista aérea da praia de Imbassaí, em Mata de São João.
Vista aérea da praia de Imbassaí, em Mata de São João.

Vista aérea da praia de Imbassaí, em Mata de São João.

A Bahia, único estado citado do Brasil, foi eleita pelo jornal mais influente dos Estados Unidos, o New York Times, como um dos 31 destinos para se visitar em 2010. A matéria ressalta os principais atrativos baianos e cita a riqueza da culinária regional, a diversidade cultural e o turismo étnico.

O município de Trancoso, no sul da Bahia, foi um dos assuntos da reportagem, pelas belas paisagens, além dos resorts e hotéis de luxo que garantem o bem-estar e a modernidade para seus hóspedes. Salvador também foi destacada pela beleza natural, citando o exuberante pôr-do-sol, o Carnaval e o Pelourinho. Os hotéis luxuosos da capital baiana e a exposição de Rodin, no Palacete das Artes, ganharam espaço na publicação.

Em 2009, a Secretaria do Turismo e a Bahiatursa participaram de diversas ações promocionais nos Estados Unidos, através da Coordenação de Turismo Étnico e da Diretoria de Relações Internacionais.

“É fundamental o trabalho de divulgação e promoção que a Bahia realiza naquele país com o segmento étnico-afro. Temos voos diretos e diários vindos de Miami, o que ajuda a manter esse bom relacionamento com os norte-americanos. A recente pesquisa da Fipe apontou que os Estados Unidos é o maior mercado emissor de turistas para o nosso estado”, disse a presidente da Bahiatursa, Emília Salvador Silva.

Vista aérea da praia de Imbassaí, em Mata de São João.

Vista aérea da praia de Imbassaí, em Mata de São João.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]