Missão africana vem à Bahia conhecer programas de abastecimento de água

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
Jornal Grande Bahia, informação com opinião e em defesa da Ecologia Integral.

Uma missão de São Tomé e Príncipe esteve nesta quinta-feira (21/01/2010) na sede da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), para conhecer o trabalho desenvolvido pelo governo estadual na área de abastecimento de água.

A comitiva, formada por dez representantes daquele estado africano e liderada pelo deputado da Assembleia Nacional de São Tomé e Príncipe, Aurélio Martins, se reuniu com o secretário de Desenvolvimento e Integração Regional, Edmon Lucas, e com o diretor-executivo da CAR, José Pirajá Filho.

Durante o encontro, o parlamentar falou sobre algumas particularidades das ilhas africanas de São Tomé e Príncipe, como a grande carência em termos de distribuição e potabilidade de água, demonstrando interesse pela implantação dos projetos de cisternas domiciliares.

Em contrapartida, os representantes da Sedir e da CAR apresentaram projetos e ações do governo baiano que viabilizam o fornecimento de água de boa qualidade para as comunidades rurais do interior do estado, prioritariamente atendidas por programas de combate à pobreza e desenvolvimento do semiárido executados pela CAR, dentro do programa Água para Todos.

Entre os programas estaduais considerados de êxito, o grupo teve a oportunidade de conhecer as ações desenvolvidas pelo Produzir e pelo Gente de Valor, onde o governo baiano vem atuando na ampliação da oferta hídrica, com a construção de barragens, cisternas domiciliares e sistemas de abastecimento de água, beneficiando milhares de famílias.

A reunião contou também com a presença do coordenador de Programas Regionais da Sedir, Herbert Frank, e da equipe de engenharia da CAR. O deputado africano estava acompanhado de Wellington Calasans, membro da Global Folkling Kommunikation (GFK), organização não-governamental de São Tomé e Príncipe, de Nelson Mendes, vice-presidente do Conselho de Administração da Fundação Aurélio Mendes (FAMA), e de assessores.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120796 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.