Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 28 de janeiro de 2010

Logomarca Jornal Grande Bahia.
Logomarca Jornal Grande Bahia.

Meio milhão de turistas

A capital baiana deve receber mais de 500 mil turistas durante os seis dias de folia este ano. Em 2009, 494 mil visitantes estiveram na cidade, segundo dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).Os principais emissores de turistas para a Bahia neste período são dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal. Do exterior, a maioria vem de países como Estados Unidos, Itália, Argentina, Portugal, Espanha e França.Os visitantes do período de carnaval representam mais de 80% das pessoas que vêm para capital baiana em fevereiro. Por conta disso, somente a companhia aérea TAM vai colocar sete vôos extras de Belo Horizonte para Salvador durante o carnaval.

De acordo com informações do Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes de Salvador e Litoral Norte, os meios de hospedagens devem ter ocupação máxima durante o período momesco.O presidente do Sindihotéis, Silvio Pessoa, afirmou que os estabelecimentos hoteleiros que ficam no circuito do carnaval já estão com 100% dos leitos reservados para a maior festa de rua do planeta. Segundo ele, o desempenho da hotelaria este ano será bem superior ao do ano passado.

Convite

Quando da ida à Brasilia, para solenidade do Prosnasci, terça feira ultima, o Tarcízio Pimenta foi convidado pelo ministro Tarso Genro, para a solenidade de lançamento do Bolsa Copa Olímpica, uma ação que também faz parte do programa.

História oral

Para discutir o etnotexto e sua importância como instrumento metodológico nas pesquisas de História Oral, a Universidade Estadual de Feira de Santana , em parceria com a Université Pierre Mendès France de Grenoble, da França, promoveu a Oficina de História Oral. O evento se dirigiu aos estudantes da graduação e pós-graduação do curso de História e está sendo realizado no auditório Victor Meyer, no módulo 7 do campus. A oficina foi coordenada pela professora Elizete da Silva, do Mestrado em História, e ministrada pela professora Tânia Risério Gandon que apresenta pesquisas na área de história oral e etnotexto. Gandon é graduada em História pela Uefs, fez doutorado em História pela Université de Provence, pós-doutorado pela Université Pierre Mendès France de Grenoble. Atualmente é professora do Mestrado da Uefs.

Bodas

Luciana e Albert, filhos de Sonia Morelli e Antonio Gomes e Maria Conceição Lima e Edson Alexandre dos Santos, se casaram em bonita cerimônia religiosa, dia 23 de janeiro, sábado,no Santuário Nossa Senhora Educadora,Isba, em Ondina Salvador. Logo após, os noivos receberam para finíssima recepção no Cerimonial Bella Fiesta, no Caminho das Árvores, Salvador, 300 convidados que não se cansaram de elogiar a belíssima festa, os noivos estão em lua-de-mel em Natal, Rio Grande do Norte.

Feijoada Noit&Dia

Tendo como a sua principal atração a banda Nega Cor, acontecerá dia 27 de março, a Feijoada NoiteDia, que acontecerá na Mansão 888 e como coadjuvante o Trio Universitário . O tema será a Copa do Mundo, com camisas homenageando a África do Sul. O cronista da cidade Zé Coió, será o grande anfitrião e vai carimbar a sua grife em alto nível.

Reggae no carnaval

Reunindo três nomes da musica feirense, o show Trilogia do reggae, está entre os dez grupos selecionados pela Comissão de Habilitação do Projeto Carnaval Pipoca, em Salvador, lançado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Fazem parte os cantores Dionorina, Gilsam e Jorge de Angélica.

Herdeiro inglês

Nasceu sexta feira, em Londres, o primeiro herdeiro do consultor de negócios Tom Larangeira e Gabriela Zymberg, que vai se chamar de Thomas. O novo britânico é neto aqui deste jornalista.

Esta coluna é publicada diariamente nos jornais online:

Tribuna da Bahia

Jornal Grande Bahia. Com. Br

Notícias da Bahia. Com. Br

Sobre Antonio José Larangeira 3066 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.