Eleições 2010: Presidente Lula pede apoio de Eduardo Campos à candidatura única da base aliada

Logomarca Jornal Grande Bahia.
Logomarca Jornal Grande Bahia.

A união dos partidos aliados em torno da candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, à Presidência da República está na pauta do encontro de hoje à noite, em Recife, entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente nacional do PSB.

Os socialistas apresentaram o nome do deputado Ciro Gomes (CE) como pré-candidato e parte de sua executiva defende que um acordo com o PT fique para o segundo turno das eleições.

O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse que, durante o jantar no Palácio do Campo das Princesas, Lula argumentará sobre a necessidade da união da base aliada para enfrentar uma “campanha polarizada” que se avizinha.

“O presidente já deu a sua opinião sobre isso. Ele acha que tem uma disputa polarizada, temos que ter uma candidatura única no conjunto da base. Ele tem dito que quer uma eleição ‘quem sou eu e quem és tu’. Essa mensagem será discutida com o presidente do PSB”, adiantou Padilha.

O ministro destacou que em Pernambuco, Eduardo Campos está empenhado em ter candidatura única para a sua sucessão, com o apoio dos partidos que lhe dão sustentação política.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116598 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.