
Em contato mantido hoje com a redação do JGB o presidente regional do PMDB baiano, Lúcio Vieira Lima, contesta a nota veiculada pelo deputado Isaac Cunha (PT), na qual o acusa de forma leviana ter inaugurado obras do Ministério da Integração no município de Presidente Dutra. “O deputado confunde alhos com bugalhos, além de dispensar um tratamento desrespeitoso à política. Quem inaugurou as obras foi o prefeito, eu estive apenas participando do evento, tal como o deputado Álvaro Gomes, do PC do B, na condição de convidado”.
De acordo com Lúcio, esse direito é reservado a qualquer cidadão, ainda mais se tratando de um presidente de partido e um deputado estadual. ” Todas as obras inauguradas pelos prefeitos, com alguma contrapartida de recursos do governo federal, e que eu for convidado comparecerei com o maior prazer, só não me farei presente quando se tratar de inaugurações de obras estaduais, até porque não tem nenhuma”, ironizou.
Com relação à alusão feita pelo deputado Isaac:“ Para que o lùcio não crie um constrangimento deste tamanho para o presidente Lula. Sugiro que o ministro arranje um brinquedo para o irmão mais novo, compre uma bicicleta, um videogame”. Em resposta ao a orivicalçãi doi deputado, Lúcio foi enfático na resposta: “quem recebeu presente foi Isaac Cunha, que na condição de primeiro suplente conseguiu assumir a vaga na Assembléia em 14 de dezembro de 2007, em substituição a um parlamentar que foi convidado por Wagner para compor o seu secretariado”. Neste final de semana, o presidente do PMDB está com agenda cheia, ele estará empreendendo viagem por vários municípios do interior baino.