Leitor do JGB denúncia a coordenadora do SAC de Feira, Amália Passos, e diz: “sua administração é falha e ela destrata as pessoas”

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

O Serviço Atendimento ao Cidadão (SAC) foi criado para facilitar a prestação de serviços à população em relação aos documentos básicos (RG, CTPS, CH, Título de Eleitor, Antecedentes Criminais etc.), além de encaminhar o seguro-desemprego e fazer a intermediação de mão de obra para as empresas. De modo geral as unidades do SAC atendem a população de vários municípios.

Na última quinta-feira (14/01), no “Jornal da Manhã” TV Bahia, divulgou que existiram várias informações sobre a demora no atendimento, com muitos casos de pessoas que tiveram que passar a noite acordado para pegar as senhas que dão direito ao atendimento. Em Feira de Santana, a crítica foi sobre o SAC Móvel.

Mas o problema maior acontece na unidade fixa, atraz do Shopping Jomafa, localizada na Rua Desembargador Filinto Bastos. São muitas as queixas de pessoas do município e das cidades do interior do estado em relação ao tratamento dado por Amália Passos, coordenadora da SETRE/Feira de Santana. Segundo algumas denúncias, tem sido comum a coordenadora manifestar agressividade e destratar os cidadãos e os próprios funcionários em pleno atendimento.

“Viajei de Jacobina para fazer a segunda via da carteira de trabalho. O funcionário temendo ser repreendido me orientou para falar com dona Amália Passos. Mas ela foi bastante grossa comigo e com o rapaz que fazia o atendimento”, destacou Antônio Carlos. Já de acordo com as informações do jovem Roque da Silva, do município de Seabra, “desde as 04 horas da madrugada para pegar uma senha às 7h da manhã e até as 15h eu ainda não tinha sido atendido. Procurei dona Amália para explicar a minha situação e ela falou: “isso é um problema seu”. Apesar de bastante irritado, agradeci a ela pela sua “educação”.

Mas três denúncias, no entanto, chamaram atenção, porque o protocolo (comprovante) que serve para as pessoas pegarem (depois) a carteira de trabalho tem sido retido pela dona Amália Passos que também tem pedido o número de telefone e oferecido presentes (?!), destacaram Jorge Oliveira, Rômulo Teixeira e Jonas dos Santos.

Vale lembrar que dona Amália Passos está respondendo a processo na justiça, por envolvimento nos crimes de homicídio de mãe e filha, no distrito de Humildes. Como é que uma pessoa com essa prática continua à frente do SAC? Sendo um cargo de confiança, que é o padrinho político de Amália Passos? A quem ela está servindo? Será que o governador Jaques Wagner está sabendo disso? Estamos de olho…

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111094 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]