Lavagem do Bonfim antecipa Fórum Social Mundial Temático na Bahia

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Antecipando as ações do Fórum Social Mundial Temático-BA (FSMT), que será realizado de 29 a 31 de janeiro de 2010, representantes de organizações e movimentos sociais, centrais sindicais, associações e militantes, responsáveis pelo FSMT-BA, terão a oportunidade, durante a Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (14), de divulgar a sua proposta de construção de um “outro mundo possível pós-crise”.

A Lavagem do Bonfim, maior festa popular na Bahia, depois do carnaval, que com o tempo assumiu um caráter político e reivindicatório, reúne diversos segmentos da sociedade civil organizada e as classes empresarial e política. A cerimônia da lavagem da Igreja, que relembra os rituais de purificação, tornou-se o momento ideal para que, num misto de tradição e fé, os povos tradicionais venham pedir graças a Oxalá ao mesmo tempo em que se unem em um ato de resistência.

O Comitê Organizador do FSMT-BA também coloca à disposição de baianos e turistas, durante a festa, a exposição dos dez anos de Fórum Social Mundial. O histórico do evento será apresentado em fotografias, textos e apresentações culturais, no Espaço Cultural no corredor por onde passa o cortejo, na Av. Fernandes da Cunha, antiga Fábrica da Alfred.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112633 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]