Juiz com ficha suja tem posse suspensa em Mato Grosso pelo CNJ

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Logomarca Jornal Grande Bahia.
Logomarca Jornal Grande Bahia.

O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) suspendeu a posse do juiz Fernando Miranda Rocha no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A solenidade estava marcada para hoje (28/01/2010) em Cuiabá. A decisão, dada em caráter liminar, atendeu a pedido do corregedor-geral do TJ-MT, desembargador Manoel Ornellas, para quem “o passado do juiz não recomenda seu acesso ao cargo”.

Titular da 1ª Vara de Família de Várzea Grande (MT), Rocha ganhou a vaga para o TJ por antiguidade. Em 16 anos de carreira, o juiz acumulou nove condenações administrativas e foi denunciado pelo Ministério Público do Estado por corrupção passiva – a ação penal tramita no STJ, após ter sido rejeitada pelo TJ. Para Ornellas, tal histórico é incompatível com a função.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113513 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]