João Cavalcante e Geddel Vieira, conversas em Brasília envolvem o setor de mineração e provável candidatura do empresário ao senado

Em audiência realizada nesta quarta-feira (13/01/2010), no Ministério da Integração Nacional, em Brasília, o empresário baiano João Cavalcante pediu o esforço do ministro Geddel Vieira Lima no sentido de acelerar a participação da Bahia no Projeto do Distrito Ferrífero de Massapé Manga Velha, situado no sudeste do Piauí. O empresário reivindicou ao ministro que trabalhe pela integração operacional do projeto com os depósitos de ferro existentes na região baiana de Remanso, no médio rio São Francisco.

O empresário João Cavalcante é diretor presidente da empresa de mineração GME4 e vem conversando frequentemente com Geddel Vieira Lima sobre o crescimento da economia baiana a partir de uma política mais efetiva de atração de investimentos – posição também defendida pelo ministro. No caso específico do projeto Massapé Manga Velha, a integração das atividades minerais entre a Bahia e o Piauí vai garantir que o escoamento do minério também seja feito pelo porto de Aratu e não apenas pelos portos de Pecém (CE) e Suape (PE).

O ministro da Integração Nacional assegurou todo o empenho no atendimento da reivindicação de João Cavalcante: “É de suma importância para o desenvolvimento sustentado do Nordeste a inserção da região na mineração de larga escala” disse Geddel.

Nos bastidores da política comenta-se que o empresário João Cavalcante será um dos nomes à concorrer ao senado federal, em chapa encabeçada por Geddel, que é candidato ao governo da Bahia.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141298 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário