
Romano Gallo, o fundador de um dos mais comentados projetos de jornais hiperlocais no mundo, o Nase Adresa na República Checa, juntou-se ao programa do jornal Mundo Advertising Conference and Expo, que será realizada em Copenhague, na Dinamarca, em 4 e 5 de Março de 2010. O jornal tem sido considerado uma das iniciativas mais inovadoras do ano. Os chamados hiperlocais são publicações específicas para uma região pequena e com poucos habitantes e geralmente possuem uma circulação semanal ou quinzenal.
O projeto é construído em torno de edições impressas semanalmente, que são exclusivas para áreas com um máximo de 30.000 habitantes, e alimenta suas próprias hiperpáginas na web. O objetivo, dentro dos próximos três anos, é a publicação de 200 diferentes edições hiperlocais na República Checa, fornecendo uma plataforma nacional para os anunciantes. Todas as sete edições do Nase Adresa tornaram-se rapidamente os jornais mais vendidos em suas respectivas áreas.
Gallo, o diretor de estratégias para a FPP Media Group, vai explicar o modelo de projeto de publicidade, e outras inovações gerar novas receitas. Detalhes da conferência completa e informações sobre inscrição, podem ser encontrados em http://www.wan-press.org/advertising2010
*Com informações de ANJ