Governo de Pimenta demonstra viés teocrático e anti-republicano

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
Jornal Grande Bahia, informação com opinião e em defesa da Ecologia Integral.

Manifestação de Bispos, pastores, membros e líderes de várias igrejas evangélicas abençoaram o governo Tarcízio Pimenta nesta segunda-feira (04/01/2010) pela manhã, quando se deu início ao seu segundo ano de governo, o ato litúrgico aconteceu no Paço Municipal. E pelo visto os evangélicos tomaram gosto pela coisa e vai estender o ritual ao longo deste ano, durante as semanas em que o prefeito for despachar nos povoados e distritos de Feira.

A iniciativa em princípio é válida se não fosse por alguns, não menos importantes detalhes. Em primeiro lugar gostariamos de observar e chamar a atenção de prefeito de que o estado brasileiro é laico. Todavia, se ele pretende instalar no município uma espécie de Teocracia. Seria politicamente correto que realizasse um ato ecumênico, dessa forma agradaria a todos os segmentos religiosos existentes no município, e quem sabe, garantiria por tabela o seu tão almejado cantinho no reino do céu, já que o da terra não lhe basta.

Nunca é demais lembrar que a cidade de Feira de Santana, a exemplo de todo o Brasil, conta com uma população que abraça os mais variados credos religiosos. Privilegiar um segmento em detrimento dos demais não é uma atitude inteligente e nem rende votos. Esperamos que na próxima oportunidade o prefeito adote postura mais republicana e mais sintonizada com a realidade de nosso povo.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120796 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.