Geddel comemora a decisão do governo federal pela equalização dos preços da produção do Sisal

Logomarca Jornal Grande Bahia.Logomarca Jornal Grande Bahia.

“É uma grande vitória dos produtores, exportadores e do setor industrial do sisal que participaram junto conosco desse debate”. Foi desta forma que o ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima comemorou a notícia recebida de seu colega da Agricultura, ministro Reinhold Stephanes, de que será alterada a forma de garantia da compra governamental dos estoques. Ao invés de continuar aplicando o preço mínimo, que muitas vezes não acompanha as oscilações do mercado, o governo federal decidiu pela equalização dos preços, ou seja, um prêmio sobre o valor pago pelos exportadores para assegurar os ganhos de produção.

Segundo garante o ministro, ele continuará a se empenhar nesse processo para que a compensação do preço beneficie sobretudo os pequenos produtores e lembra que há quase uma década, desde quando exercia o mandato de deputado federal, representa a região sisaleira nesta questão. De toda a produção brasileira, 90% está concentrada no sertão da Bahia, na região dos municípios de Valente e Conceição do Coité.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]