Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 08 de janeiro de 2010

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

FTC é Top

O ano novo começa muito bem para a FTC Feira de Santana. A faculdade foi escolhida pelos consumidores de produtos e serviços como Top of Mind pelo sexto ano consecutivo, no segmento faculdade particular. Trata-se de premiação da mais alta seriedade e relevância na comunidade feirense e a metodologia aplicada para a premiação foi uma pesquisa de mercado feita em outubro de 2009 com 400 pessoas de todas as classes sociais, conduzida pela empresa Painel Brasil, informa Enio Carvalho de Araújo, gestor do Top of Mind. “Alegra-nos saber que a FTC é vista como uma marca de sucesso. Esta premiação reflete o bom trabalho que toda a equipe FTC Feira desenvolve no dia a dia, com dedicação e zelo”, afirma o diretor geral da faculdade, professor Heraldo Morais. Segundo ele, com mais esta vitória, aliada à conquista da nota 3 no IGC – Índice Geral de Cursos publicado pelo MEC, que situa a FTC entre as boas Instituições de Ensino Superior do País, “firmamos o compromisso de buscar cada vez mais, a excelência dos serviços que prestamos”, completa.

Missa

Missa póstuma será celebrada segunda feira às 18 horas, na Capela do Hospital Dom Pedro de Alcântara, pelas almas de Carlos Anibal Erudilho e seu pai Carlito Erudilho, mandada celebrar pela matriarca Vanda Carneiro Erudilho e familiares. A celebração é de trigésimo dia de morte de Anibal e quatro anos de Carlito.

Seminários

Com o objetivo de divulgar as pesquisas realizadas nas disciplinas Língua Portuguesa VI e Filologia Românica II, o Departamento de Letras e Artes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) realiza, nos dias 14 e 15 de janeiro, os Seminários Interdisciplinares de Letras. O evento abordará temas de interesse dos alunos e profissionais de Letras, como o estudo do vocabulário e seu significado, atrelados a aspectos culturais e literários. O evento será realizado no auditório 2, módulo 1º do campus universitário e terá, entre as atividades, debates, palestras e apresentações de comunicações resultantes de pesquisas concluídas e em andamento.

Mudanças climáticas

No momento em que o Brasil e o mundo discutem formas para mitigar os efeitos provocados pelas mudanças climáticas, a Bahia mostra que está alinhada com o assunto e também se coloca na linha de frente do processo. De forma democrática, com a participação da sociedade civil, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) finalizou o documento base da Lei Estadual de Mudanças Climáticas. A minuta da lei segue agora para a Assembléia Legislativa (AL) e a previsão é que seja votada ainda no primeiro semestre deste ano. Aprovada, a lei vai nortear o plano estadual de mudanças climáticas e possibilitar diagnósticos das questões ambientais para que sejam minimizados os impactos locais, além de oferecer uma melhor atuação dos serviços públicos.

Café solidário

Na próxima quinta feira, das 7 às 10hs., Ozana Barreto promoverá o tradicional café solidário no Porto Trapiche, em SSA e logo após haverá caminhada em direção a colina sagrada da Igreja do Bomfim. Os convidados deverão comparecer fazendo doações de cestas básicas para os abrigos dos velhinhos do Bomfim que são confiados à Tia Lu.

Cursos de filosofia

O Cepa – Círculo de Estudo Pensamento e Ação inicia hoje , ás 14h30, o Curso de Filosofia das Religiões, abrangendo os seguintes temas: Religiosidade e Religião, Hinduísmo, Budismo, Zen-budismo, Judaísmo, Cristianismo, entre outros. As aulas serão ministradas até o dia 06 de fevereiro , sempre aos sábados pelo professor Germano Machado, aposentado da UFBA e UCSAL. Membro das Academias de Letras e Artes Mater Salvatoris e Academia Baiana de Educação. Autor dos livros Tempos Decorridos e outros Tempos, Sintetismo e Filosofia da Síntese, Da física da Matéria à Metafísica do Espírito, entre outros.

Esta coluna é publicada diariamente nos jornais online:

Tribuna da Bahia

Jornal Grande Bahia. Com. Br

Notícias da Bahia. Com. Br

Sobre Antonio José Larangeira 3098 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]