Final de semana do feirense conta com programação no Planetário e no Parque da Cidade

Logomarca Jornal Grande Bahia.
Logomarca Jornal Grande Bahia.

Sábado e domingo no Planetário

O Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo prossegue com a programação de final de semana, com programas direcionados, principalmente, ao público infantil.

Após comparecimento do número de pessoas além do esperado, no sábado (23/01/2010), em que foi necessário realizar outra sessão, após a normal, das 16h30, a de domingo (24) também surpreendeu.

Segundo Basílio Fernandez, diretor de Difusão Científica da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa, no sábado, a primeira sessão foi lotada, com a presença de 165 espectadores, e a segunda, mais 127 pessoas. No domingo, 146 espectadores compareceram, quase lotando novamente o Planetário.

Basílio Fernandez destaca, ainda, que a iniciativa de disponibilizar o Planetário aos domingos atende à necessidade de oferecer opção de lazer científico e cultural ao público.

Neste sábado (30), às 16h30, será exibido o vídeo “Kaluoka’Hina”. De forma didática, atrativa e com linguagem acessível ao entendimento das crianças, o filme, contextualizado no fundo do mar, aborda a importância da preservação ambiental e a influência da Lua sobre as marés.

Quanto ao domingo (31), o “ABC das Estrelas” vai levar às crianças a uma fantástica viagem pelo sistema solar, proporcionando uma sensação incrível de realidade, através das imagens tridimensionais. A sessão acontece às 17 horas.

Seguindo o funcionamento do Museu Parque do Saber, as visitas públicas acontecem nas quartas-feiras e sextas-feiras, às 20 horas; aos sábados, às 16h30 e aos domingos, às 17 horas. Os demais dias são dedicados às escolas, faculdades e associações diversas, em visitas agendadas com antecedência.

Entretenimento e lazer no Parque da Cidade

Mais uma vez atividades esportivas e culturais, para todas as faixas etárias, vão animar o domingo (31) no Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho. As pessoas que gostam de praticar esporte vão poder participar dos jogos de basquete, voleibol, handebol, golzinho, futebol de campo e futebol de areia. Já as que querem se divertir, mas sem muito esforço físico, tem as opções dos jogos de xadrez, dominó, baralho e dama.

Quanto as que apreciam bons eventos culturais, vão poder assistir apresentação do Núcleo de Arte, com teatro e dança, o hip hop organizado e a banda Testify da Fundação Aprisco. E, como as crianças não poderiam ser esquecidas, haverá ainda o Circo Barcelona e Trenzinho do Juquinha Pula Pula.

Para facilitar o acesso, uma linha de ônibus exclusiva vai fazer o percurso entre a Prefeitura e o Parque da Cidade, a partir das 8 horas, com saída da avenida Getúlio Vargas.

Segundo o secretário de Agricultura, Ozeny Moraes, o Parque da Cidade é uma excelente opção de lazer para o público. “Além da área verde, quem visita o local neste período pode participar de várias modalidades esportivas”, destaca.

O “Verão no Parque” é uma iniciativa da Prefeitura, através das secretarias de Cultura, Esporte e Lazer, Saúde e Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural . O projeto O acontece desde o início de janeiro e encerra dia 7 de fevereiro.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120541 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.