Estado de saúde de Lula é bom, mas médico recomenda dieta e exercícios físicos

Logomarca Jornal Grande Bahia.
Logomarca Jornal Grande Bahia.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou o Instituto do Coração (InCor), onde foi submetido hoje (30/01/2010) a uma série de exames médicos, com duas recomendações: iniciar uma dieta leve e fazer exercícios físicos.

As sugestões foram feitas pelo médico pessoal de Lula, Roberto Kalil Filho. De acordo com ele, o presidente não é hipertenso e teve apenas uma crise de pressão alta provocada por cansaço e estresse.

“O presidente é uma pessoa saudável, os resultados dos exames já saíram e está tudo dentro da normalidade”, disse. “Sugeri que controlasse a dieta, não abusasse do sal e fizesse exercícios, uma hora por dia é suficiente”, relatou o médico.

Segundo orientação de Kalil Filho, Lula pode manter a sua rotina normal. “Os exames dele são bons, ele tem uma vigilância, sugeri apenas que descansasse um pouco mais após esse episódio.”

De acordo com o médico, a primeira-dama, Marisa Letícia, fez os mesmos exames que o presidente: de sangue, tomografia do cérebro, do pulmão, do coração, do abdômen e ultrassom.

Lula está em repouso desde a noite da última quarta-feira (27), quando teve uma crise de pressão alta, após uma série de compromissos em Recife.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108791 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]