Estado da Bahia vai qualificar 15.000 jovens do Bolsa Família até o final do ano

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Estão abertas, até o dia 5 de fevereiro de 2010, as inscrições para a segunda etapa do programa de qualificação Trilha/Setre, iniciativa do Governo do Estado, executada pela Secretaria Estadual do Trabalho, Renda, Emprego e Esporte, que tem o objetivo de qualificar e inserir em atividades produtivas, jovens de baixa renda em 57 municípios baianos.

Para buscar uma das 6.250 vagas oferecidas é preciso ter entre 18 e 29 anos, ser beneficiário do Programa Bolsa Família, estar em situação de desemprego involuntário e estudar, ou ter estudado, exclusivamente em escolas da rede pública. O jovem interessado na qualificação pelo Trilha/Setre deve consultar a lista completa dos municípios contemplados e os cursos oferecidos no site www.setre.ba.gov.br.

As cópias dos documentos de RG, CPF, Cartão do Bolsa Família e os comprovantes de residência e escolaridade são obrigatórios para a realização da inscrição.

A ação do Trilha/Setre traz cursos com carga horária de 350 e 600 horas, montados de acordo com o perfil e necessidade de cada região do estado. Entre os arcos profissionais estão Construção Civil, Mecânica, Informática, Administração, Vestuário e Turismo.

Além de buscar a inserção do público qualificado no mercado de trabalho formal com o apoio do SineBahia, o Trilha/Setre vai estimular o empreendedorismo e a geração de renda em atividades alternativas.

É, também, uma chance do jovem conhecer melhor o mundo do trabalho, norteado em princípios de cidadania, ética e igualdade, estabelecendo novos contatos de emprego e uma compreensão diferente sobre o caminho profissional a ser buscado.

A segunda etapa do Programa Trilha/Setre vai qualificar 15 mil jovens até o final do ano. A primeira etapa, em andamento, está qualificando 1.020 jovens, em Salvador, Simões Filho, Campo Formoso e Senhor do Bonfim.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109752 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]