Divulgado o resultado das agências de publicidade escolhidas para atender contrato da Prefeitura de Feira de Santana

Rafael Pinto Cordeiro, presidente do Departamento de Licitações.
Rafael Pinto Cordeiro, presidente do Departamento de Licitações.
Rafael Pinto Cordeiro, presidente do Departamento de Licitações.
Rafael Pinto Cordeiro, presidente do Departamento de Licitações.

A Comissão Especial de Avaliação Técnica e Julgamento da Licitação 230/2009 e Concorrência Pública 014/2009, entregou ao presidente Rafael Pinto Cordeiro, do Departamento de Licitações, o relatório com o resultado das agências escolhidas para servir à Prefeitura de Feira de Santana. As agências têm cinco dias para recorrer do resultado.

Depois de análise iniciada na quinta-feira (14), na Sala de Imprensa Arnold Ferreira da Silva, no Centro de Atendimento ao Feirense (CEAF), dentro dos critérios técnicos estabelecidos em edital, a Comissão fez a pontuação de cada grupo, obtendo o seguinte resultado:

No Grupo I, com 79 pontos, a agência vencedora foi a Cidade Propaganda, com a Engenho Novo, em segundo lugar, com 74,2 pontos. Este grupo inclui: Gabinete do Prefeito, Procuradoria Geral do Município, Secretaria de Serviços Públicos, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, e Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa.

No Grupo II, com 64,67 pontos, a agência vencedora foi a Ativa Propaganda, com a Mercado Propaganda em segundo lugar, com 51,84 pontos. O grupo inclui: Instituto de Previdência de Feira de Santana, Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos, Secretaria de Prevenção a Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Secretaria Extraordinária de Promoção da Mulher, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e Secretaria de Administração.

No Grupo III, a Mercado Propaganda foi a agência vencedora, com 65 pontos, com a Única Propaganda em segundo lugar, com 61,83 pontos. O grupo inclui: Secretaria de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Secretaria de Meio Ambiente, e Secretaria de Planejamento.

Por fim, no Grupo IV, a agência vencedora foi a Cidade Propaganda, com 72,34 pontos, com a Artecapital, com 60,67 em segundo lugar. Este grupo inclui: Secretaria de Educação, Secretaria de Transporte e Trânsito, Secretaria de Fazenda, Secretaria de Comunicação Social, e Superintendência Municipal de Trânsito.

Como a Cidade Propaganda venceu em dois grupos, a agência deve optar apenas por um deles. Se optar pelo Grupo I, a Artecapital fica como vencedora do Grupo IV. Caso a opção seja pelo Grupo IV, a Engenho Novo fica como vencedora do Grupo I, segundo o relatório apresentado.

A habilitação se dá de maneira que cada uma das quatro agências vencedoras atenda a um grupo de órgãos da administração municipal. Assim, uma mesma agência não vai poder atender mais de um dos grupos – como aconteceu a primeira colocação de uma agência em mais de um grupo, a Cidade Propaganda deverá declarar a preferência.

As campanhas-testes sugeridas – e analisadas pela Comissão – foram para criação de campanhas para “Dia do Talento” (Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer), “Combate ao caramujo africano” (Secretaria de Agricultura), “Prevenção às DSTs” (Secretaria de Saúde), e “Direito à escola pública de qualidade” (Secretaria de Educação).

As oito agências de publicidade que disputaram o certame foram: A C Propaganda Ltda. (Arte Capital), Ativa Comunicação e Propaganda Ltda, Cidade Propaganda e Marketing Ltda, Mercado de Propaganda e Marketing Ltda. e Okay Comunicação e Propaganda Ltda. (Ok Propaganda), estas cinco de Feira de Santana, mais Engenhonovo Comunicação Ltda., Organização em Comunicação e Propaganda Ltda. (OCP) e Única Planejamento em Comunicação Ltda. (Única Propaganda), as três de Salvador.

A Comissão Especial de Avaliação Técnica e Julgamento da Licitação e Concorrência Pública, foi formada pelo secretário de Comunicação Social, Edson Felloni Borges, os diretores de Departamento, Fabrício da Silva Almeida (de Jornalismo), e Dimas Boaventura Oliveira (de Publicidade), mais os professores de Comunicação Social Marly dos Santos Caldas e Antônio Carlos Bastos Magalhães.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116610 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.