Deputado acusa presidente do PMDB baiano de inaugurar obras e Geddel de tratar o ministério como se fosse propriedade da família

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Após a revelação divulgada nacionalmente pela imprensa de que o Ministério da Integração Nacional destinou, ano passado, quase metade dos recursos da pasta para prevenção de desastres ao estado onde o titular é pré-candidato ao governo, o deputado estadual Isaac Cunha (PT-BA) acusa o irmão do ministro, o presidente do PMDB baiano Lúcio Vieira Lima, de inaugurar obras no lugar de Geddel.

No início da semana, o PMDB baiano postou em seu site (imagem da página anexo) e distribuiu nota sobre a participação do presidente da legenda, que é pré-candidato a deputado federal, na inauguração de obras de infraestrutura urbana realizadas com recursos da Prefeitura do município baiano de Presidente Dutra e do Governo Federal, através dos ministérios da Integração Nacional e das Comunicações.

“O Lúcio inaugurar obra do Ministério da Integração, comandado pelo irmão dele, é uma piada de mau gosto com os contribuintes deste País. Não se trata um ministério como se fosse propriedade familiar”, afirma Isaac, para quem “é obrigação do PT proteger o presidente Lula de práticas que remontem ao coronelismo”.

O parlamentar lembra que o PMDB chegou a representar na Justiça o Governo Wagner, alegando que a propaganda do Estado omite a participação da União em obras e o ministro vive acusando o governador de se apropriar delas. “Para que o Lúcio não crie um constrangimento deste tamanho para o presidente Lula, sugiro que o ministro arranje um brinquedo para o irmão mais novo, compre uma bicicleta, um videogame. Mas dinheiro público é coisa séria, não pode se transformar em presente de mano para mano. Nestas obras, ele nunca pregou uma pedra numa barra de sabão e agora quer faturar num ato oportunista e demagógico”, disse Isaac.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108850 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]