Definida empresa que fará concurso para agente penitenciário

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

A Fundação Carlos Chagas (FCC) será responsável pela organização e realização de concurso público para o provimento de 80 vagas do cargo de agente penitenciário da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH).

A Secretaria da Administração (SAEB) já divulgou o resumo do contrato com as especificações exigidas para a execução do certame. Os candidatos interessados devem aguardar agora a publicação do edital, que trará data de inscrição, prazos, etapas do concurso, conteúdo programático e locais das provas.

Este é um dos três novos concursos públicos em andamento no Estado para ser executado ainda este ano. Já está em trâmite o processo para contratação de empresa para organizar o concurso para 3.200 vagas de professor dos ensinos fundamental e médio. Também está na pauta de concursos propostos os 50 novos postos de auditor em saúde pública para o Planserv.

Os candidatos às vagas de agentes penitenciários serão submetidos a duas etapas de avaliação: a primeira, composta de prova objetiva, e a segunda de uma prova discursiva. Os aprovados serão alocados na capital e no interior. Após a homologação do concurso, os candidatos serão convocados para realização do curso de formação sob a responsabilidade da SJCDH.

Em 2007, 191 agentes penitenciários foram contratados, via Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), por prazo determinado de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114879 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.