Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 19 de janeiro de 2010

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Curso referência

Formando profissionais capazes de suprir os modelos decisórios das diversas entidades com informações de caráter econômico-financeiro, visando à otimização de seus resultados e buscando também preparar o aluno para o constante desafio de aprender a aprender, já que esta é uma das habilidades mais valorizadas no mercado de trabalho, a Faculdade Anísio Teixeira vem tornando o curso de Ciências Contábeis numa referência, pois leva o graduando à compreensão de normas e princípios contábeis de maneira sistêmica; dotando o estudante de raciocínio lógico, crítico e analítico para a solução de problemas de natureza contábil; capacitando o estudante à elaboração, interpretação e análise das demonstrações financeiras; desenvolver habilidades para o uso dos instrumentos contábeis, objetivar o estabelecimento de estratégias administrativas; despertando a capacidade empreendedora; enfim propiciando condições para a consciência da responsabilidade social e ética. O diretor geral da FAT professor Walter Moraes Lima de riso largo.

Na praia

Como faz todos os anos neste período, o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho encontra-se na Ilha de Itaparica, em sua casa de praia, somente retornando às suas atividades normais no primeiro dia do próximo mês. Apesar das férias, sempre está acompanhando o ex-governador Paulo Souto em eventos pela Bahia e recebendo correligionários e amigos.

Agenda cheia

O restaurador de obras de arte José Dirson Argolo começou o ano com agenda cheia. Além de concluir a restauração de mais de 70 obras entre pinturas, matrizes e xilogravuras do artista alemão Hansen Bahia, após 10 meses de muito trabalho, ele está dando continuidade à restauração da capela-mor da Catedral Basílica de Salvador, em parceria com o restaurador italiano Gianmario Finadri, e da Igreja de Santo Antônio da Barra.

O diretor do “Stúdio Argolo” também vai brevemente retomar a restauração dos bens culturais do Convento de Cairu, paralisada há um ano, em virtude dos procedimentos de novo patrocínio por parte da Petrobras. Como ninguém é de ferro, “Zé Dirson”, como é mais conhecido, fará uma pausa no trabalho com uma viagem para Marrocos, no início de fevereiro.

Encontro evangélico

A juventude evangélica de Salvador teve um final de semana especial, sexta e sábado,(15 e 16), no Encontro Geração JC, realizado na Assembléia de Deus da Paralela, onde foram discutidos os temas: Vida profissional, comportamento, namoro, casamento, vida espiritual e chamada ministerial. Os conferencistas do evento foram os pastores José Wellington Costa Junior, Israel Ferreira, Genildo Simplício, Silas Daniel, Jamiel Lopes, além da psicóloga Valquíria Andréia e do diretor executivo da CPAD Ronaldo Rodrigues de Souza.

Deville e festival

Celebridades da música nacional e internacional vão desfilar pelo Deville Salvador de hoje até sábado. O hotel oficial do Festival de Verão 2010 vai hospedar estrelas como o americano Akon e atrações nacionais como Paralamas do Sucesso, NXZero, Charlie Brown Jr., Marcelo D2 e Victor & Leo. O rapper americano de origem senegalesa Akon, – atração do último dia do festival, ficará hospedado na suíte presidencial do hotel. Akon deve sacudir a plateia do evento ao som de muito R&B, hip hop, soul music e reggae.

O cantor, que ficou conhecido pelo hit “Lonely”, de 2006, já vendeu mais de 7 milhões de discos. Seu último trabalho, o CD “Freedom”, mostra o lado mais dançante do artista.A 12ª edição do Festival de Verão de Salvador vai reunir mais de cem atrações de diferentes estilos, como axé, rock, pagode, sertanejo, música eletrônica e reggae. Outros nomes confirmados no evento são Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Claudia Leite, Jammil, Jorge & Mateus, Carlinhos Brown e Daniela Mercury. Mais de 50 mil pessoas são esperadas para os quatro dias do festival. Os shows serão transmitidos pela Rede Globo para todo o Brasil e mais 40 países.

Esta coluna é publicada diariamente nos jornais online:

Tribuna da Bahia

Jornal Grande Bahia. Com. Br

Notícias da Bahia. Com. Br

Sobre Antonio José Larangeira 3176 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.