Corpo de Luiz Carlos da Costa seguirá para velório no Brasil

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Cerimônia deve ocorrer nos próximos dias no Rio de Janeiro; brasileiro, que era o vice-chefe da Missão da ONU no Haiti, deve ser enterrado em Nova York.

O corpo do brasileiro Luiz Carlos da Costa, o segundo mais alto funcionário da ONU no Haiti, seguirá para o Rio de Janeiro nos próximos dias para ser velado.

Após o velório na sua cidade natal, Luiz Carlos da Costa deve ser enterrado em Nova York, onde vivia.

Nomeado

O brasileiro, que também serviu em missões de paz na Liberia e em Kosovo, estava no Haiti desde 2006, quando foi nomeado pelo ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan.

Na terça-feira, horas antes do terremoto no Haiti, Luiz Carlos da Costa conversou com a Rádio ONU sobre o papel da Missão de Estabilização no Haiti, Minustah, nas eleições legislativas que estavam marcadas para fevereiro no país.

“As eleições estão programadas para o dia 28 de fevereiro e para o dia 3 março. Nós trabalhamos junto com o comitê eleitoral dando apoio técnico, apoio logístico, toda a logística é responsabilidade das Nações Unidas e também a segurança do processo eleitoral. Para isso utilizamos praticamente toda a capacidade da Missão como foi feita as últimas eleições para o parlamento em 2009”, afirmou.

O corpo de Luiz Carlos da Costa retornou a Nova York nas primeiras horas desta segunda-feira. Ele foi achado morto no mesmo dia em que foram encontrados os corpos do chefe da Minustah, o tunisiano Hédi Annabi, e o do chefe da polícia da Missão, o canadense Doug Coates.

Luiz Carlos da Costa, que trabalhou para a ONU por 40 anos, deixa a esposa Cristina e duas filhas: Anna Maria e Mariana da Costa.

*Com informações da Rádio ONU em Nova York*.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112885 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]