Conselho Municipal de Segurança de Feira de Santana tem como objetivo a criação de força-tarefa voltada para o enfrentamento da violência

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
Jornal Grande Bahia, informação com opinião e em defesa da Ecologia Integral.

Para que haja uma gestão qualificada por parte do Conselho Municipal de Segurança Pública de Feira de Santana, 48 pessoas foram nomeadas para representarem as diversas instituições de segurança da cidade. Os nomes e funções de cada uma delas foram divulgados, por decreto, nesta quarta-feira (06/01/2010).

Dentre os demais cargos, para exercer a presidência do Conselho foi nomeado o secretário de Governo Geraldo Sampaio, e, para substituí-lo em possíveis ausências, o secretário executivo Jairo Victor de Souza.

Participam do Conselho, representantes da Procuradoria Geral do Município, da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, do Poder Judiciário, da Circunscrição Regional de Trânsito, Superintendência Municipal de Trânsito, Polícia Rodoviária Federal, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação Comercial, Arquidiocese e igrejas evangélicas, secretarias do Governo Municipal, dentre outros.

A iniciativa de formação do Conselho aconteceu através de encontros entre o secretário de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Mizael Freitas de Santana, com representantes de comunidades e de conselhos comunitários de Segurança Pública.

O último dos encontros aconteceu no dia 29 de dezembro do ano passado com atividades coordenadas pelo secretário e participação de, além dos representantes de comunidades e conselhos, do 1º Batalhão de Polícia Militar e do 2º Grupamento de Bombeiro Militar.

O intuito maior do Conselho é a criação de uma força tarefa voltada para ações sociais e enfrentamento da violência, uma questão que afeta toda a comunidade. Segundo Mizael Santana, a presença do Poder Público deve realmente contribuir para a redução do problema.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120835 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.