Conferência das cidades tem início hoje em Feira de Santana

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
Jornal Grande Bahia, informação com opinião e em defesa da Ecologia Integral.

Projetos, metas e planos de ação de enfrentamento dos problemas existentes na cidade, no que se refere ao Desenvolvimento Urbano, estão sendo sugeridos na 4ª Conferência Municipal das Cidades, que teve abertura na tarde de hoje (25/01/2010), no auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães.

O evento reúne representantes de diversos segmentos sociais, como gestores públicos, movimentos populares, trabalhadores por suas entidades sindicais, empresários relacionados à produção e financiamento do desenvolvimento urbano, entidades profissionais acadêmicas de pesquisa e conselhos profissionais e organizações com atuação na área.

A mesa foi composta pelo secretário Carlos Brito, vice-prefeito Paulo Aquino, secretário de Educação José Raimundo de Azevêdo, de Meio Ambiente Antônio Carlos Coelho, representante da Embasa José Nedson, Caixa Econômica Filinto Freitas, dos movimentos sociais Maria da Paixão Mascarenhas e vereador Justiniano França, representante da Câmara Municipal. Os vereadores Carlos Alberto Rocha e Ângelo Almeida também participaram do evento.

Nesta segunda-feira, primeiro dia do evento foi proferida palestra, “Cidade Para Todos e Todas Com Gestão Democrática, Participativa e Controle Social”, pelo professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Prudente Almeida Neto. Na apresentação, o professor fez uma reflexão da história de Feira de Santana, destacando as modificações que ocorreram devido ao crescimento demasiado, além de uma abordagem dos princípios da gestão democrática.

Ao final, promoveu-se uma mesa de debates sobre “Avanços, Dificuldades e Desafios na Implementação da Política de Desenvolvimento Urbano”. A Conferência prossegue nesta terça-feira (26), tendo início as 08 e com encerramento previsto para às 18 horas. Ao longo deste período estão programado discussão de quatro eixos temáticos, além da apresentação dos relatos dos grupos e escolha dos delegados que irão participar da Conferência Estadual, que, por sua vez, disputarão as vagas para representarem à Bahia em Brasília.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120814 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.