Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 25 de janeiro de 2010

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Conferência das Cidades

Acontecerá apartir de hoje no Colégio Luis Eduardo Magalhães e se prolongará até amanhã, 4ª Conferência Municipal das Cidades que trará à tona as discussões sobre organização do espaço urbano de forma que garanta, entre outras vantagens, a sustentabilidade. No último dia 16 de janeiro, a assembleia em que seriam eleitos os 105 delegados, representantes de seis segmentos municipais, não atingiu seu objetivo integralmente.

“Dividimos os grupos em cada sala por segmentos, conversamos sobre a assembleia, alguns colocaram suas opiniões, elegemos os delegados e observadores e finalizamos a ata. Alguns segmentos não preencheram todas as vagas, que serão preenchidas totalmente no dia da Conferência”, afirmou Deibson Cavalcanti, um dos organizadores. O Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção da Bahia), por exemplo, nem apresentou seu representante a delegado”, criticou. Este ano, o lema será “Cidades para Todos e Todas com Gestão Democrática, Participativa e Controle Social”, e o tema central, “Avanços, Dificuldades e Desafios na Implementação da Política de Desenvolvimento Urbano”.

Objetivo da Conferência

Para a Conferência Municipal das Cidades está prevista a aprovação de um regulamento que a irá reger, palestras e mesa redonda que discutirão gestão democrática e políticas de desenvolvimento urbano e debates específicos divididos em quatro eixos: Criação de Conselhos das Cidades, Aplicação do Estatuto das Cidades e Planos Diretores, Integração da Política Urbana e Relações entre Programas Governamentais e Desenvolvimento Urbano.

Festa imobiliária

As construtoras Costa Andrade e MRM, referências no mercado imobiliário baiano, preparam-se para realização de grande festa no dia 04 de fevereiro (quinta-feira). O motivo da comemoração é a conclusão da obra do Terrazzo Reale, localizado no Horto Florestal, em SSA. Lançado em 2006 e com construção iniciada em 2007, a parceria rendeu bons frutos e agora chega em sua fase final com grande sucesso.

O evento que está sendo organizado nos mínimos detalhes pelo renomado Milton Martinelli vai reunir no local clientes, empresários do ramo, sociedade e imprensa numa noite de glamour. Situado em uma das áreas mais valorizadas do Horto, o Terrazzo Reale conta com projeto arquitetônico assinado por Fernando Frank e decoração das áreas comuns de Isabel Gonçalves e Cristina Calumby, além de uma belíssima vista para o mar e o verde, oferecendo muito luxo e qualidade aos novos moradores.

Música

No próximo dia 29, Salvador irá sediar a cerimônia de premiação do 1º Festival Nacional de Música da Arpub (Associação das Rádios Públicas do Brasil). Entre os shows do baiano Armandinho e da mineira Fernanda Takai, o Brasil conhecerá os cinco vencedores que tem como finalistas vinte artistas brasileiros. A festa acontece no Largo Pedro Archanjo, Pelourinho, em Salvador, a partir das 19 horas, com entrada gratuita. A premiação é patrocinada pelo Ministério da Cultura.

Passagens

Todos passageiros da empresa Santana, que fazem o trajeto de Salvador – Feira de Santana, entre outras cidades, que embarcam nas estações rodoviárias, estão obrigados a apresentar as passagens a um funcionário da mesma, antes de entrar no veiculo, quando as mesmas serão devidamente conferidas e carimbadas. A conferencia das mesmas , por uma questão de segurança, vem sendo feita de maneira rígida.

Atividades

Estão abertas até 31 de janeiro as inscrições de pautas do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) para o primeiro semestre de 2010. Os interessados devem se dirigir à Rua Conselheiro Franco, 66, Feira de Santana, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. As inscrições são exclusivas para atividades artísticas e culturais. A iniciativa tem o objetivo de valorizar e difundir a produção de artistas de Feira de Santana e da região, proporcionando infra-estrutura para apresentação dos trabalhos, conforme salienta a diretora do Cuca, Selma Oliveira.

Esta coluna é publicada diariamente nos jornais online:

Tribuna da Bahia

Jornal Grande Bahia. Com. Br

Notícias da Bahia. Com. Br

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3310 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.